A maioria das pessoas passa maior parte do seu tempo na defensiva, sendo por medo de não dar aquele tão temido primeiro passo, insegurança na hora de tomar aquela decisão difícil ou até mesmo dúvida ao sentir aquela imensa felicidade; que há tanto tempo não vinha e que do nada aparece assim, tão de repente, trazendo aquela sensação de estar realmente vivendo em um sonho. O sofrimento esteve caminhando lado a lado com você durante tanto tempo que quando ele abriu espaço para a felicidade ficou difícil aceitar que tudo aquilo era realmente pra você.
A vida é feita de desejos, disso ninguém duvida, mas as vezes, quando esses desejos ultrapassam a linha que divide a emoção e a realidade, muita coisa muda, por exemplo a noção entre o certo e o errado, a diferença de sorrir e de estar feliz ou de chorar e estar triste.
E já dizia o sábio: "As pessoas confundem desejo com realidade. Tentar transformar o seu desejo em realidade é romântico, mas achar que a realidade tem que se submeter aos caprichos dos seus desejos é idiotice." (Marcelo Nova)