sábado, 20 de agosto de 2011

O sofrimento ainda é opcional.


A maioria das pessoas passa maior parte do seu tempo na defensiva, sendo por medo de não dar aquele tão temido primeiro passo, insegurança na hora de tomar aquela decisão difícil ou até mesmo dúvida ao sentir aquela imensa felicidade; que há tanto tempo não vinha e que do nada aparece assim, tão de repente, trazendo aquela sensação de estar realmente vivendo em um sonho. O sofrimento esteve caminhando lado a lado com você durante tanto tempo que quando ele abriu espaço para a felicidade ficou difícil aceitar que tudo aquilo era realmente pra você.
A vida é feita de desejos, disso ninguém duvida, mas as vezes, quando esses desejos ultrapassam a linha que divide a emoção e a realidade, muita coisa muda, por exemplo a noção entre o certo e o errado, a diferença de sorrir e de estar feliz ou de chorar e estar triste. 
E já dizia o sábio: "As pessoas confundem desejo com realidade. Tentar transformar o seu desejo em realidade é romântico, mas achar que a realidade tem que se submeter aos caprichos dos seus desejos é idiotice." (Marcelo Nova)



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um novo adeus...

Como num passe de mágica o seu castelo de areia desmorona na palma das suas mãos. Você finalmente percebe que viveu alimentando uma utopia a qual jamais viraria realidade. O sonho que você tanto esperou que acontecesse nem era seu, eram apenas planos traçados por alguém que alimentava essa mesma ilusão e só fez incluir você nela. E novamente como num passe de mágica essa pessoa não te acha mais útil e simplesmente te descarta, pensando ter chances maiores ao lado de outro alguém. O chão no qual você pisava com toda aquela certeza, com aquele amor que junto com sua voz afirmava que sua paixão nutria os seus sonhos, ou que seu amor seria eterno porque seria verdadeiro desabou sob seus pés, dando um belo tapa na sua cara e dizendo que as coisas não são bem assim.
E você retrucou, disse que a sua história seria diferente, que sentia que seria diferente com aquela pessoa e que estaria disposto a ir até o fim para lutar e todas aquelas bobagens. Mas não foi assim que as coisas aconteceram, o amor realmente acabou, o sofrimento veio e você aprendeu a dar um passo de cada vez (será?). E mesmo que diga que valeu a pena ou que aprendeu algo com tudo isso querendo demonstrar a pessoa mais forte do mundo, vai doer. Vai doer até que a última luz se apague, mas você não deve se importar porque a vida é uma série de recomeços, onde caímos e levantamos, choramos e sorrimos, sofremos e finalmente aprendemos.

sábado, 13 de agosto de 2011

"A dúvida é o principio da sabedoria." (Aristóteles)

Há uma frase que diz "Não desista só porque as coisas estão difíceis."
Logicamente quem escreveu isso não sabe como é difícil esperar que algo melhor aconteça, estamos sempre aí, vivendo na esperança que dias melhores estão por vir, que as pessoas serão um pouco mais humanas e que se quisermos poderemos viver em um mundo mais saudável.
Mas é aí que mora o perigo! São apenas suposições, pois na vida a única coisa que pode-se ter absoluta certeza é que todos morreremos um dia, e elas - as suposições- jamais deixarão de existir, sendo que elas trazem dúvidas, perguntas, questionamentos, e é como dizem; "Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas", mas o que acontece se um dia pararmos de questionar, imaginem se um dias as dúvidas não mais existirem?
Não é de dúvidas que este mundo precisa, pois são elas que trazem as frustrações. A dúvida nunca vem só, está sempre trazendo alternativas, que nem sempre são as certas. Se a certeza fosse o carro-chefe deste mundo tão incerto haveriam mais sorrisos, certezas e certamente, muito mais atitude.

domingo, 7 de agosto de 2011

Foi estranho

Senti como se o mundo houvesse escapado dos meus pés. Não havia mais um rumo a seguir, era apenas as lágrimas, a sensação de estar apenas respirando e não mais vivendo. Um enorme pedaço foi arrancado do peito como se esse fosse o certo a se fazer. Estava confusa, imaginando o porquê de tudo aquilo estar acontecendo, o que tivera feito para estar passando por tantas provações, por estar sentindo tanta dor e não ter nada nem ninguém que faça passar. Foi diferente de tudo o que já havia sentido antes, pois muito mais que dor, era a sensação de mãos atadas. Não tinha mais nada a se fazer ali a não ser chorar. Pedir por favor para que as lágrimas levassem embora todo aquele sentimento ruim, aquela angústia, o medo de ter a certeza que era tudo real e não um terrível pesadelo.
Logo tudo isso vai passar e aí sim a vida poderá seguir. Sempre haverá um vazio, a saudade muitas vezes aparecerá, mas tão rápido como veio, vou querer que ela vá junto com essas mesmas lágrimas que tanto trouxeram tristeza e dor. Tudo vai passar.



As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Difícil!


Afinal, qual a grande fúria do mundo? 
Aqueles que querem ser amados desprezam aqueles que os amam pelo simples fato de não serem correspondidos por seus verdadeiros amores.
Aí aquele que ama e é ignorado, inicia um longo processo de frustração, sabendo que realmente não será amado; o que é amado corre atrás de um amor que não o levará a nada e trará apenas sofrimento a sua vida. E ele mesmo sabendo disso investe todas as suas fichas nessa aventura desenfreada, sem pensar nas lágrimas que seus olhos irão derramar, na dor que seu coração vai sentir nem na saudade que esse outro alguém irá deixar.
Já aqueles que são verdadeiramente amados não estão nem aí para esse grande ato de insanidade que muitos denominam por amor; estão com a corda toda para viver e conhecer todas as maravilhas do mundo. Aventuras, paixões, uma atração desenfreada pelo perigo; tudo isso faz parte deste mundo sem privações, por esse mundo de liberdade.
Mas e quanto aos outros dois que amam? O que acontece a eles?
Nada! Continuam amando em segredo, sem resposta. Cruzando apenas a certeza do silêncio de hoje com a incerteza da voz do amanhã.
E está aí a grande fúria do mundo; uma luta que renova dia após dia as chances e a esperança, mas alguém sempre perde. A grande fúria do mundo que resulta em sofrimento, em dor e em silêncio; a grande fúria do mundo que é consequência da grande estupidez que é, na verdade a desculpa do mundo para a perpetuação da espécie; o amor.