Faz tanto tempo que não posto aqui e em qualquer outro lugar que acho até que esqueci como é que se faz. Como é se expressar, dizer o que estou pensando e/ou sentindo.
E fico me perguntando, "Como é possível não ter tempo pra sentir?" "Qual o sentido de não ter tempo para pensar?"
Talvez o fato de estar sempre com coisas demais para fazem em pouco tempo responda essas perguntas. Minha vida nos últimos dois meses está mais agitada que tiroteio na favela. Estou realmente cansada, correndo atrás de responsabilidades que não era pra ter e me virando sozinha com questões que não são da minha conta, mas é aí que está: Se eu não fizer, quem faz por mim?
Então, vamos por partes.
1º. ENEM; Com certeza foi a experiência mais humilhante que tive na vida, nada que se compare com o tamanho do sufoco que passei desde o primeiro momento quando soube onde seria a escola até o último quando saiu o gabarito. Saí cedo de casa, pois não sabia onde era a escola, fui sozinha para a fera dos leões. Enfrentei pessoas extremamente preparadas para fazer esta prova enquanto que eu nem ao menos consegui estudar. Não achei que tive um bom desempenho, sendo que acertei apenas 74 questões, mas ainda não sei como fui na redação. De qualquer forma quebrei a cara. Mas o que acho extremamente absurdo é o fato de termos tão pouco tempo para responder 180 questões, fora a pressão, o esforço e as dificuldades. Depois de tudo isso ainda dizem que esta é a forma mais justa de entrar na universidade.
2º. CONCURSOS PÚBLICOS; Por mais que eu diga que não vou desistir e que tudo o que eu fiz até hoje foi adquirir conhecimento a única vontade que eu tenho é sumir! Dá um tabefe bem grande na cara da pessoa que inventou a "Lei do Estágio". Tenho cadastro em 09 sites e agências que levam estudantes ao mercado de trabalho, fora os 05 concursos públicos que já fiz só este ano. Como pode haver tantas oportunidades de emprego e ao mesmo tempo tantos jovens desempregados? E nem é certo falar da falta de qualificação. Se o nome da lei é LEI DO ESTÁGIO como eles querem qualificação e experiência? Outra coisa que me irrita pra cacete é o fato daqueles que conseguem quase (e somente quase) estarem no 1º e 2º ano. Para os poucos que conseguem estando no 3º eu considero um milagre. Mas enfim, o que mais eu posso fazer senão exercitar a minha paciência?!
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário