quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O que está acontecendo?

Afinal de contas qual é o problema do mundo? O que está acontecendo com as pessoas?
Parece que estamos no meio de uma nova “Guerra Fria”, onde os personagens principais desta vez são as nossas vidas e os nossos sentimentos. Bem lá ao meio estamos nós, com cara de paisagem sem saber de que lado estamos afinal.
Ultimamente só têm acontecido coisas ruins. Só ouvimos e dizemos “NÃO” o tempo todo!
Que @#4&* é essa?! Essa onda de que tudo tem seu tempo e que quem acredita sempre alcança foi a ideia mais retardada que alguém poderia ter inventado.
Tudo o que todas as pessoas querem (ao menos as pessoas normais) é um pouco MAIS de alguma coisa. Não esperando muito pela vida ou relacionamentos perfeitos, mas o que custa uma vidinha mais ou menos e um romancezinho regado a bastante conversa, mimos e chocolate?
Pedir um pouco mais além daquilo que temos nunca foi um crime, mas exigir de nós aquilo que não podemos dar é um pouco demais.
Vivemos em um mundo onde, o que predomina, infelizmente ainda é a pobreza.
E caso alguns não saibam, pobreza não se caracteriza apenas pela falta de dinheiro. Esse mundo é pobre de justiça, de igualdade, de sentimentos (principalmente a compaixão), de doação (afeto, atenção, abraços)...
Um pouco dessas coisas nunca fez mal a ninguém.
Eis a pergunta que não quer mais calar: "O que está acontecendo?”.
Onde foram parar os sorrisos, os desejos de boa sorte, as mensagens de incentivo, os SMS de madrugada (lalala ♫♪) ou até mesmo aquele olhar que sempre quer dizer algo mais?
O mundo deixou de ser um lugar habitado para tornar-se um lugar dominado; não existem mais "vizinhos", existem aqueles que são obrigados a dividir o mesmo espaço por falta de opção (diga-se de passagem).
Se as coisas vão mudar ninguém é capaz se saber, mas, algo é certo; quem quer muda e quem não quer abusa!

domingo, 25 de setembro de 2011

Estar só ainda é uma opção?

Quem entende as decisões que o coração toma? É sempre assim; hora amamos, hora odiamos! Mas quando as coisas tem que acontecer não há quem faça aquela voz calar. A voz que ontem chorou por nunca ter amado, mas que hoje chora por amor; a voz que fecha os olhos para não ver o sofrimento mas que um dia já o trouxe para alguém. 
Essa mesma voz que distribuía abraços, mas que hoje pede um abraço a alguém. Estar só ainda é uma opção? Essa pergunta só terá uma resposta quando a consciência entrar em consenso com o coração, quando os dois finalmente entenderem que é difícil ser feliz sozinho.

Todas as pessoas precisam de um tempo para se encontrar.

Não importando muito a hora ou o que possa ter acontecido para que elas tenham tomado essa decisão. São os problemas, os pensamentos fora do lugar, a vida que cada vez mais parece escapar de suas mãos, não importa, sempre há razões para não fazer aquilo que se quer.
Todas as pessoas precisam de um tempo para se encontrar. Mesmo que pareça ridículo, mesmo que tudo esteja bem, as vezes é bom reorganizar as ideias e estabelecer as prioridades. Tudo funciona mais ou menos como um barco à vela; passamos a maior parte do tempo esperando o vento passar para que tenhamos uma direção a seguir. O vento aparece e começa a nos levar, mas mesmo que saibamos para onde queremos ir, é preciso dar mais um "empurrãozinho" para continuar seguindo.
Nada na vida funciona sozinho, tudo na tem sua explicação. Se a rotina mudou, algo aconteceu; se os sorrisos já não são duradouros, contantes e sinceros, com certeza houve uma razão para que ele mudasse. Sendo assim, é bom rever os conceitos e pensamentos em relação às coisas e as pessoas, faz bem cuidar de nossas vidas de vem em SEMPRE.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bloco de notas '-'

Estamos lendo nas entrelinhas o que não tem nada escrito; queremos enxergar a vida apenas do ângulo que seja mais perfeito para nós, mesmo quando muita coisa está em jogo; ações, relações, atitudes...
Ter medo de altura nunca será o mesmo que ter medo de cair. Devemos temer o que está diante dos nossos olhos, não o que está soprando nossos ouvidos. A vida é bem tida como um livro ou um filme, onde sabemos que coisas boas e ruins irão acontecer, mas para saber o rumo dela é só esperar pra ver. Apredemos com nosso erros e acreditamos que não pode haver arrependimentos, que tudo valeu a pena. São nessas horas que esgota-se a sensatez e todo aquele sol vira tempestade.
As coisas acontecem quando tem que acontecer, não importando muito as nossas opiniões ou nosso conceitos sobre outras coisas e outras pessoas.

Quase
                                                          [...] 
"Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
                                                          [...]
Sarah Westphal