quarta-feira, 6 de março de 2013

...


É porque quem está vendo de fora, pensa que vê melhor; quem passa e ouve metade da conversa, pensa que ouviu tudo o que precisava. É fácil julgar quando não é com você, é fácil rotular quando aquela situação não te envolve. Por que? Porque não lhe convém! Porque quando é o outro que está sofrendo você não liga, mas quando é você que sente uma dor na unha todo mundo tem que saber, ir ao teu encontro e te consolar até a sua “dor” passar .
É fácil buscar conforto no colo de um amigo, mas é impossível perguntar se ele está bem, se aconteceu alguma coisa, ainda que ele pareça a pessoa mais feliz do mundo. Você está tão acostumado com as pessoas inflando seu ego, que esquece que nem tudo na vida se trata de você. E seus amigos? Quando é a sua vez de ajudá-los, o que você faz? Acreditando que uma frase medíocre como: “Fica assim não, vai ficar tudo bem” ajuda, faz efeito? Quando é de verdade, lógico! Mas quando é da boca pra fora, foda-se ela. Quando você realmente se importa, não há palavra de conforto que vália um abraço, um sorriso sincero ou um colo. Pra você toda e qualquer forma de chamar atenção está valendo, mas pra qualquer um apenas um sms de bom dia ou boa noite é o suficiente.
Pare. Olhe-se no espelho, nem que seja por 10 segundos e veja quem é essa pessoa na qual você se transformou ou está se transformando. Veja a pessoa que anda pela rua com um sorriso lindo no rosto, mas que no fundo chora por ser tão superficial. E então feche os olhos, se olhe de dentro pra fora e veja como sua alma está exausta de tanto fingir amores, amizades, felicidade... Dê-se um tempo, “expire” seu ego, “inspire” sua verdade, porque no fim das contas essa é a parte mais linda que há em você, essa é a parte que todos querem ver.  

Um comentário: