quinta-feira, 31 de março de 2011

Nem tudo é preto e branco; o cinza também existe.

"E quando tudo estiver bem caminharemos no paraíso, em busca da paz que pensamos não mais existir." 

Sejamos puros e não estrategistas. Aceito sofrer com o que acontece comigo, mas jamais me perdoaria se permitisse o sofrimento daqueles que amo. Não é possível amar com tanta dor, porém não posso esconder, fugir do que estou sentindo. Não sejamos lerdos nem indecisos, apenas certos e esclarecidos, já não vale mais a pena errar agora. O amor é vivido pelo hoje, pelo agora. Não vale amar de maneira idealizada, ninguém ama dessa forma. E que não haja censura, não há modo de calar a voz que sofre, de acalmar o coração que só se engana. O amor dói, maltrata e abole toda a esperança que povoa nossos corações. O amor ingrato nos deixa fraco, sem perspectiva de que algo ainda possa dar certo.
Sou impulsiva, não admito erros, ou maus tratos. Eu sinto do mesmo modo que você sente, não seria justo comigo se essas barreiras me limitassem ainda mais.
E quando já não há mais o que fazer com tanta dor, a desistência aparece e tudo se silencia. Só assim essa maldita angústia vai embora.
Uma fuga talvez? Ah, quem sabe! É preciso falar o que se sente para descobrir o que se perde. E é nessa fuga que a ilusão do fim do problema começa, engano nosso. É como um bumerangue; você o joga longe, pensando que não mais voltará e aí, quando menos se espera lá está ele cruzando novamente o seu destino. Só nos resta então dar o tão temido primeiro passo, esperar que o medo se vá e ajeitar as coisas novamente, fazendo assim com que a dor se vá e só o que permaneça é a chance para redescobrir a felicidade.
E no fim foi tudo tão fácil...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ele tem muito a dizer...

Ouça o silêncio e veja o que ele vai lhe dizer. Talvez seja tudo o que você não quer ouvir, tudo aquilo de que você queira fugir. Mas não dá pra fugir a vida inteira. O silêncio grita pra ser escutado, pois ele tem muito a dizer. Deseja manipular todos os contratempos e transformá-los em chances, para que nada mais seja posto a prova; amor, fé, amizade, enfim, o que for. Hoje me perguntaram por que faço tanto o uso da fé. Pura ironia, eu diria, na vida passamos por tanta coisa, tantas provações que tudo o que é pensado é transformado em silêncio, em nada. Todas, ou quase todas as ideias são medidas, pesadas e restritas ao nada. Hoje em dia é assim, o pobre não tem vez, os alunos muito menos, os sonhadores então... Melhor nem comentar!  
Essas estimativas são na verdade conclusões, não precipitadas, mas antecipadas. Nosso cotidiano nos dá provas que o silêncio muitas vezes fala mais alto que a tão prezada “voz”.
Onde vivemos? Como vivemos? 
Gostaria, mas como eu gostaria de ter a certeza absoluta de que realmente as respostas que supostamente daríamos estariam completamente corretas. Vivemos em um mundo sujo, doente e cheio de pessoas más, ambiciosas, egoístas e manipuladoras que a todo o momento deixam claras as suas intenções; quero o que é meu e vou lutar por isso. Custe o que custar! 
A hipocrisia reina bem ao lado da patética e absurda aristocracia na qual todos fazemos ou faremos parte algum dia, isso é um fato.
Ouça seu silêncio, talvez ele tenha muito a dizer.

terça-feira, 29 de março de 2011

O amor amigo

Quero que me deixe presa em seus sonhos mais lindos, pois com você sinto-me feliz. Quero dedicar a você meu sorriso mais sincero, pois ver você é minha maior alegria. Saber que você está por perto, pronto a me atender e fazer de mim a pessoa que sempre quis ser. Mas tudo isso só é possível porque aprendi a amar com você, aprendi a amar seus defeitos descobrindo suas qualidades.
Nosso amor é puro, é gratificante. Esse é o amor que todos deveriam ter, pois não maltrata, não julga, não é egoísta e nos dá capacidade para ser alguém um pouco melhor. Quero entregar o melhor de mim a esse amor, ele merece. Quero ensinar as pessoas a sentir esse amor. Esse amor forte, merecedor, verdadeiro, esse...

segunda-feira, 28 de março de 2011

...tudo isso porque aprendi a amar

E me tornei alguém mais humana, com um pouco mais de fé, com um pouco mais de otimismo em relação a tudo que me retinha. As coisas estavam começando a mudar e estava me acostumando com essa ideia de transformação. Eu mesma estava fazendo isso, acreditando em mim e acreditando que não sou tão limitada e que também posso ser amada. A vida estava me ensinando que os sonhos eram realmente possíveis e que apesar de todas as barreiras muitos deles poderiam ser realizados, desde que estivéssemos com os pés no chão sempre. Mas não, não precisava ser daquele jeito, acho que flutuei demais, desejei demais algo que não seria meu naquele momento;.....
As lágrimas não caiam, o sorriso não aparecia e só o que ficou foram a indiferença, a culpa e a vontade de tentar de novo. E hoje a única coisa que me vem á cabeça é se a saudade vai me deixar ser feliz, ela vai me deixar seguir em frente. E tudo isso porque aprendi a amar, na estúpida tentativa de mudar. Mudar minha vida, minhas expectativas, meus anseios...
E mudei? Não sei. Isso só o tempo é capaz de responder.

domingo, 27 de março de 2011

Um pouco de fé, nada mais...

Fé naquilo que todos costumam chamar de amor, já que todos afirmam que ele é capaz de mudar. Fé no respeito que todos devem ter uns com os outros; fé que  no fim tudo estará bem. Estamos em um mundo onde a fé está se tornando algo cada vez mais escasso. Não há compaixão, não há perdão e não há um esforço maior por parte das pessoas que faça com que tudo se resolva, que as diferenças não nos levem a um caminho sem volta. O egoísmo está tomando conta do coração das pessoas, e levando o frio até eles. Talvez seja por isso que dizer "eu te amo" hoje em dia não seja mais algo que se possa orgulhar.
A falta de fé na alma do ser humano está trazendo o frio, e nós, conscientes de que as coisas não estão indo bem, apenas lamentamos, sentados ao nosso sofá com uma panela de pipoca na mão, esperando que algo pior aconteça. O sorriso sincero e feliz de uma criança, o desabrochar de uma rosa no campo ou uma declaração de amor entre um pai e um filho. Quantas vezes vimos isso? Não muitas eu afirmo. Pessoas raras são aquelas que ainda enxergam a bondade na alma dos seus semelhantes, ou que ainda tem algo de bom pra oferecer.
Vamos orar para que não despejemos nossas angústias, nossas frustrações em um copo de bebida ou em uma carteira de cigarros, mas que todas essas "situações" sejam derramadas em valas cheias de promessas de um futuro melhor para nossos filhos, netos, etc...

sábado, 26 de março de 2011

Só por hoje...

Tudo o que eu queria era ter a certeza que as coisas não seriam como antes, que tudo daria certo e eu teria provas que a felicidade existe. E que esse tal de "amor", o qual todos falam é realmente capaz de transformar a vida de alguém, mas não, nada mudou. Não adianta passar a vida construindo sonhos que jamais se concretizarão. Não estamos dentro de uma história em quadrinhos e os super-heróis não aparecerão para nos livrar dos problemas. Somos seres humanos e racionais e eles, os problemas estarão lá, firmes e fortes batendo à nossa porta esperando para serem resolvidos.
Só por hoje gostaria de dedicar um sorriso sincero a alguém, assim como gostaria de recebê-lo; só por hoje queria me sentir grata pelas diversas dádivas a qual sou presenteada. E definitivamente, apenas hoje, quero e preciso provar a mim mesma que posso viver e me entregar a cada dia da minha vida, sem medos ou inseguranças. Quero ser reconhecida, quero ser parte do coração de alguém, mas principalmente, quero que meus sentimentos não sejam como uma folha ao vento, esperando uma direção a seguir. Preciso de estabilidade, preciso de segurança!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Minha vida

Quero falar de amor, quero falar do meu amor. Quero esquecer de mim e viver só de você. Quero colocar o teu amo como um selo sobre o meu coração. Das lágrimas que derramei, dos sonhos que não realizei.
Você... Foi o encontro entre o meu maior desejo e a minha maior realização. Viste até mim como um passarinho... E fizeste teu ninho em meu coração. Quero que vejas em cada sonho teu, quero ser o ar que respiras, quero ser sua fantasia e sua realidade, quero poder dar um minuto de felicidade. Somos um misto de poesia e canção, tu és meu ponto de chegada e partida, tu és meu amor, minha vida.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Faça valer a pena =]

"Os homens distinguem-se entre si também neste caso: alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam. (León Toustoi)"

Pense antes de falar e antes de agir. Aprenda a medir as suas palavras, elas podem machucar o coração de alguém. Saiba perdoar aqueles que te ofendem, saiba ponderar as suas oposições, por mais difíceis que pareçam ser. Saiba compreender, aceitar e enxergar somente aquilo que lhes é permitido.
Estamos nesse mundo unica e exclusivamente pra aprender a ser alguém melhor do que geralmente somos ou do que estamos acostumados a ser. Comodismo talvez, quem sabe? Mas o que realmente importa é aquilos que queremos ser de hoje em diante. Quer mudar? Mude. Quer aprender? Aprenda. Quer fazer? Vá lá e faça. 

Escondido é mais gostoso! Mito ou verdade?

Ah, querem saber? Chega dessa história de ter uma vidinha de princesinha que vive no reino encantado e beija o príncipe no fim do sonho. O que vale muito mais agora é viver com a vida á 1000 por hora, sem saber o que vem depois. Depositar todas as fichas em uma aventura na qual ninguém sabe se vai dar certo. Sair escondido dos pais, mas morrendo de medo que eles descubram, porém, gostando do medo que se está sentindo. Ou então marcar tudo com as amigas (que na verdade são cúmplices), tipo... Uma semana, um mês antes se for o caso, só pra ficar na expectativa ao esperar aquele dia chegar. E no fim, tudo dá certo.

Na teoria as coisas realmente poderiam ser assim, mas e na prática? Essas coisas não passam de uma mera ilusão, o que se passa realmente é; uma história planejada com as cúmplices, um plano arquitetado como se fosse uma missão em “007” e depois na cara mais “lavada” do mundo contar para os pais que estava fazendo um trabalho na casa de uma amiga. Mas onde ficam as consequências, ou aquele famoso termo usado por arrependidos do mundo inteiro “peso na consciência”? Acho que nesse caso fica atrás da porta!

Essa é uma das experiências mais insanas na vida de alguém, apesar de toda a segurança do “plano infalível”, algo sempre pode dar errado. E aí quando vier aquele famoso “eu te avisei” dos pais, dos amigos ou de quem for as coisas mudarão completamente de figura. Não vale a pena usufruir todas as alegrias de ser adolescente quando não se tem responsabilidade. Hoje pode ter dado certo, amanhã pode ser do mesmo jeito, mas nada é para sempre.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Por tão pouco...



"Nunca mais sonharei com você". Tais palavras jamais serão ditas outra vez. Todas as vezes que penso naquilo que perdi, só em saber que não poderei mais te sentir. Minha vida, meus sonhos, minha força transformam-se a cada dia sem tua presença. E aquele foi meu último sonho com você, onde na plenitude do teu olhar pude sentir que estava te perdendo. Hoje sei que não posso mais em suas asas descansar e com o toque de suas mãos me deixarem envolver.
"Nunca mais sonharei com você". Hoje tenho a mais absoluta certeza disso, hoje eu sei o peso que as palavras têm. Nós temos expectativas em relação a tudo; no amor, na amizade, na esperança, ou até mesmo em esperar um simples "bom dia" de alguém que amamos muito. Mas se por algum motivo essas tais expectativas forem frustradas, não é necessário o medo e sim a coragem para buscar forças e recomeçar novamente.
 A vida é isso; um eterno recomeço, uma montanha-russa repleta de idas e vindas, uma grande aventura na qual a única certeza é que temos uma vida incerta...

terça-feira, 22 de março de 2011

E vou ficando por aqui...

Quero que dessa vez as coisas sejam um pouco mais diferentes. Quero que esse seja o meu mundo, a minha nova vida. Onde tudo o que venha parar aqui seja absolutamente MEU, apenas meu. É aqui que meus sonhos se realizarão, é aqui que novos horizontes se abrirão em meus pensamentos e é aqui vocês irao me conhecer realmente.

Aqui, fixar quero meu eterno pulsar. Pulsar este de um coração apaixonado, inquieto, insatisfeito com muitas dúvidas e incertezas; coração esse que não sabe qual caminho seguir, qual trilha percorrer em meio a tantas sombras. Minha alma repulsa seus pensamentos, mas meus lábios gritam, imploram por um beijo seu. Apenas um beijo é o que lhe peço para que tenha o imenso prazer de desenhar suas formas em meu sorriso. Livra-me desse tormento de não poder te tocar, de não poder acariciar seu rosto. Vem até mim, anjo de asas coloridas, e envolva-me em laços de amor eterno para que nunca esqueças que sou tua. Repousar quero em suas asas para que nunca me esqueça como é bom sonhar. Meus olhos a todo momento me fazem lembrar como é fascinante senti-lo em mim. Minha alma deseja descansar, deseja aprender a não mais obedecer, a não mais fazer da sua recusa um ponto de partida para uma viagem sem volta para o infinito. Sorria pra mim, sinta-me em você, beije-me com todo o amor que tens dentro de ti. Esqueça os medos e vem flutuar no meu mundo dos sonhos.       
 Às vezes é necessário estarmos com os pés no "mundo da lua" para que não nos lembremos do quão difícil é essa nossa realidade, onde tudo parece ser mais difícil. Sonhe, vá para o seu mundo e verás de outro ângulo como as coisas podem ser um pouco mais fáceis.