domingo, 27 de março de 2011

Um pouco de fé, nada mais...

Fé naquilo que todos costumam chamar de amor, já que todos afirmam que ele é capaz de mudar. Fé no respeito que todos devem ter uns com os outros; fé que  no fim tudo estará bem. Estamos em um mundo onde a fé está se tornando algo cada vez mais escasso. Não há compaixão, não há perdão e não há um esforço maior por parte das pessoas que faça com que tudo se resolva, que as diferenças não nos levem a um caminho sem volta. O egoísmo está tomando conta do coração das pessoas, e levando o frio até eles. Talvez seja por isso que dizer "eu te amo" hoje em dia não seja mais algo que se possa orgulhar.
A falta de fé na alma do ser humano está trazendo o frio, e nós, conscientes de que as coisas não estão indo bem, apenas lamentamos, sentados ao nosso sofá com uma panela de pipoca na mão, esperando que algo pior aconteça. O sorriso sincero e feliz de uma criança, o desabrochar de uma rosa no campo ou uma declaração de amor entre um pai e um filho. Quantas vezes vimos isso? Não muitas eu afirmo. Pessoas raras são aquelas que ainda enxergam a bondade na alma dos seus semelhantes, ou que ainda tem algo de bom pra oferecer.
Vamos orar para que não despejemos nossas angústias, nossas frustrações em um copo de bebida ou em uma carteira de cigarros, mas que todas essas "situações" sejam derramadas em valas cheias de promessas de um futuro melhor para nossos filhos, netos, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário