quinta-feira, 24 de março de 2011

Escondido é mais gostoso! Mito ou verdade?

Ah, querem saber? Chega dessa história de ter uma vidinha de princesinha que vive no reino encantado e beija o príncipe no fim do sonho. O que vale muito mais agora é viver com a vida á 1000 por hora, sem saber o que vem depois. Depositar todas as fichas em uma aventura na qual ninguém sabe se vai dar certo. Sair escondido dos pais, mas morrendo de medo que eles descubram, porém, gostando do medo que se está sentindo. Ou então marcar tudo com as amigas (que na verdade são cúmplices), tipo... Uma semana, um mês antes se for o caso, só pra ficar na expectativa ao esperar aquele dia chegar. E no fim, tudo dá certo.

Na teoria as coisas realmente poderiam ser assim, mas e na prática? Essas coisas não passam de uma mera ilusão, o que se passa realmente é; uma história planejada com as cúmplices, um plano arquitetado como se fosse uma missão em “007” e depois na cara mais “lavada” do mundo contar para os pais que estava fazendo um trabalho na casa de uma amiga. Mas onde ficam as consequências, ou aquele famoso termo usado por arrependidos do mundo inteiro “peso na consciência”? Acho que nesse caso fica atrás da porta!

Essa é uma das experiências mais insanas na vida de alguém, apesar de toda a segurança do “plano infalível”, algo sempre pode dar errado. E aí quando vier aquele famoso “eu te avisei” dos pais, dos amigos ou de quem for as coisas mudarão completamente de figura. Não vale a pena usufruir todas as alegrias de ser adolescente quando não se tem responsabilidade. Hoje pode ter dado certo, amanhã pode ser do mesmo jeito, mas nada é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário