quarta-feira, 30 de março de 2011

Ele tem muito a dizer...

Ouça o silêncio e veja o que ele vai lhe dizer. Talvez seja tudo o que você não quer ouvir, tudo aquilo de que você queira fugir. Mas não dá pra fugir a vida inteira. O silêncio grita pra ser escutado, pois ele tem muito a dizer. Deseja manipular todos os contratempos e transformá-los em chances, para que nada mais seja posto a prova; amor, fé, amizade, enfim, o que for. Hoje me perguntaram por que faço tanto o uso da fé. Pura ironia, eu diria, na vida passamos por tanta coisa, tantas provações que tudo o que é pensado é transformado em silêncio, em nada. Todas, ou quase todas as ideias são medidas, pesadas e restritas ao nada. Hoje em dia é assim, o pobre não tem vez, os alunos muito menos, os sonhadores então... Melhor nem comentar!  
Essas estimativas são na verdade conclusões, não precipitadas, mas antecipadas. Nosso cotidiano nos dá provas que o silêncio muitas vezes fala mais alto que a tão prezada “voz”.
Onde vivemos? Como vivemos? 
Gostaria, mas como eu gostaria de ter a certeza absoluta de que realmente as respostas que supostamente daríamos estariam completamente corretas. Vivemos em um mundo sujo, doente e cheio de pessoas más, ambiciosas, egoístas e manipuladoras que a todo o momento deixam claras as suas intenções; quero o que é meu e vou lutar por isso. Custe o que custar! 
A hipocrisia reina bem ao lado da patética e absurda aristocracia na qual todos fazemos ou faremos parte algum dia, isso é um fato.
Ouça seu silêncio, talvez ele tenha muito a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário