Perfeição...
Está aí o grande mal das pessoas, pois pelo simples fato de insistir nessa busca cansativa e desnecessária, perde-se tempo e o poder de estar bem consigo mesmo. O medo absurdo que nasce através de uma simples crítica desencadeia uma série de paranoias em relação a tudo que entra em contraste com o mundo à sua volta. Na tentativa mais que estúpida de tentar ser alguém perfeito, ocorrem nada menos que uma sucessão de erros e dúvidas, fazendo com que aumente a displicência em relação àqueles que realmente estão lá para dar apoio, conselhos e orientações.
A perfeição nada mais é que o conceito do “ideal”. Estar sempre acima de outras pessoas, criando expectativas para si próprio e tentando superá-las. A ideia do perfeito mexe e muito com a mente das pessoas.
Quem nunca pensou em ser perfeito? Ou estar sempre à frente de alguém?
A vida é muito mais que um pouco de satisfação adquirida em frente ao espelho ou estar em dia com seu corpo e mente. Querer ser perfeito há muito tempo deixou de ser uma virtude e tornou-se uma doença, pois grande parte das pessoas começou a ir à busca da mesma coisa, mesmo sabendo que era como procurar o impossível. O grande barato da vida é ter identidade própria e cessar essa luta por superioridade. Está mais que na hora de viver a sua vida, com ou sem críticas, com ou sem obstáculos, mas sempre com vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário