sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pátria Amada?

Ao longo dos anos os brasileiros foram rotulados como o povo mais feliz do mundo. Disso ninguém duvida, mas, e o resto? Todos os dias veículos de comunicação mostram as raízes dessa felicidade. O lugar onde ela concentra-se se chama “plenário”, onde tudo acontece. Para entrar em um lugar tão especial é necessário preencher alguns requisitos, como estar em dia com seu poder de persuasão, domínio argumentativo (...) e, principalmente livre de qualquer sentimento culposo.
No plenário discutem-se questões favoráveis: a próxima viagem ao exterior, o modelo do novo carro, o tamanho da casa de número --- (sabe-se lá quanto). Mas engana-se se pensa que essa é a sua única função, lá dentro, onde tudo acontece, outras decisões são tomadas, afinal, de onde virá o $$ para bancar tanta felicidade? Do seu bolso, meu caro!
Tudo o que há de mais valioso na vida desses grandes homens felizes foi e está sendo bancado por você!
Os grandes homens felizes precisavam (e ainda precisam) de uma bela contribuição sua para não apenas serem felizes, mas, para representar a sua felicidade. E foi assim que nasceram os impostos. Tudo aquilo que você compra, desde uma bala até um carro, TUDO transformado em propina, caixa-dois, dentre vários outros títulos para aquilo que todos conhecem popularmente como ROUBO. Isso mesmo, os grandes homens felizes são felizes porque você dá seu $$ pra deles, mas a culpa não é sua e sim dos seus governantes que mesmo sabendo de tudo, nada fazem para mudar essa realidade.
Reveja suas opiniões em relação a isso, amplifique seu modo de pensar, pois se isso acontece hoje é porque você permitiu que os grandes homens chegassem até lá. Não é, essa não pode ser a sua verdadeira essência. Ou é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário