sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mas eu me mordo de ciúuuuumes ♫

E já dizia o sábio; “Ciúme é um privilégio para inocentes, de quem ainda não descobriu que trair está na natureza humana”.

O ser humano nunca foi e jamais será tão especial e importante a ponto de sentir-se no poder de julgar e/ou condenar aqueles que eram (apenas eram) para serem tratados como seus semelhantes. #Fato’
Sendo assim, por que as pessoas sentem-se, muitas vezes, na obrigação e tornarem-se donas umas das outras? Desencadeiam a princípio uma atração repentina, ou duradoura e logo começa a preocupação. E este  torna-se o ponto de partida para a cobrança, o sentimento possessivo dentre outras inúmeras situações desconfortáveis.
Ciúme é sinal de insegurança e incapacidade. É preciso realizar uma nova conquista a cada dia, é preciso aprender a lidar com o medo de perder. Nunca  deve-se entrar em um jogo com dúvidas sobre a vitória, pois o verdadeiro vencedor é aquele que vai até o fim.
A vida tem dessas jogadas mesmo, joga com os sentimentos e faz dele a sua massinha de modelar, criando amores, desafetos, ilusões, ciúmes...
Mas o que nunca fará é provocar suas lágrimas sem por alguém pra secá-las, te entregar aos ciúmes sem dar-te controle sobre ele. Quem gosta cuida, quem gosta confia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário