terça-feira, 31 de maio de 2011

É tudo uma questão de opinião

Quantas vezes reclamamos de como a vida é injusta quando não conseguimos aquilo que queremos, ou como fechamos logo a cara quando algo não sai da forma que nós desejávamos?
Mas será que realmente estamos reclamando porque há do que reclamar ou por mero capricho, por nossas vontades que não são atendidas na hora em que queremos?
Somos seres humanos completos. Podemos sorrir, sentir, aproveitar, viver cada momento que nos é permitido. Se formos parar pra pensar em quantas vezes nos deixamos levar por aqueles sentimentos supérfluos que nos levam a ver a vida de outro ângulo poderemos perceber o quão absurdos são os nossos pensamentos.
Temos pernas, braços, inteligência, criatividade, imaginação... Podemos fazer das coisas mais simples as mais complicadas, mas perdemos nosso tempo reclamando porque não conseguimos ir aquela festa, ou simplesmente porque terminamos com nosso namorado (a). A vida é mais. Vamos abrir nossos olhos e ouvidos para o que ela está tentando nos mostrar. Pensem em todas aquelas pessoas que não conseguem andar, que não conseguem sorrir... Mas mesmo assim elas ainda conseguem encontrar razões para alegrar-se, pelo simples fato de estarem vivas e poder agradecer a Deus por sentir o sol em seus rostos, por saber que alguém ainda olha por eles, mas principalmente por terem a chance de se sentirem vivos.
Por isso, antes de pararem e começarem a reclamar outra vez sobre o seu esmalte que borrou ou sobre o seu time que perdeu, para e pensa que a vida poder ser mais que isso, basta querer.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como?

Algo singelo e gentil, que mostre tudo o que há de melhor no coração; o amor.
Alguém que me mostre todo o prazer de estar perto, de cuidar e proteger; você.
Aquilo que motiva que ensina e faz com que as coisas realmente aconteçam; coragem.
Somente o que tem o poder de sentir, apreciar as coisas boas da vida; a alma.
O que é preciso fazer para mudar? Querer!
Para crescer? Amadurecer!
Para sentir? Amar!
Amar? Mas será que existe mesmo esse tal de amor?
Esse sentimento no qual as pessoas colocam acima de tudo, esse sentimento que enlouquece, mas ao mesmo tempo transforma. Esse sentimento que une, mas protege, e que logo desampara. Será que todos são capazes de abrigar esse sentimento ou ele funciona como uma espécie de seleção natural?
Se for esse o sentimento que me fará feliz, se for ele que vai mudar a minha maneira de pensar, de transformar as minhas opiniões em planos maiores, eu quero pra mim. Eu aceitarei todos os prós e contras para que as coisas mudem.

domingo, 29 de maio de 2011

Por que o amor?

Por que o amor?
Porque de nada valeria o mundo sem ele. Por que ele cura e transforma, renova as forças e aumenta a fé das pessoas, mas, principalmente, ele dá a certeza de que sem ele nada acontece.
Ele não dita as regras, confunde ainda mais um coração apaixonado, levando as pessoas ao acaso, fazendo com que todas as suas diferenças unam-se em prol de uma possível paixão.
O amor envolve cada indivíduo, fazendo com que ele mude todas as suas ideias e opiniões relacionadas a tudo e as manda para um novo mundo, livres para sentir, permitir, se decepcionar e aprender a serem melhores.
Quando o assunto é o amor não há mais nada a se fazer, a não ser, deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Você nunca havia visto, nunca havia sentido, simplesmente aconteceu.
O amor faz com que você apague todos os seus ontens e exige que tudo na sua vida siga em torno do agora. Ele não quer que seus sonhos tornem-se esperança de um dia encontrar a pessoa tão esperada.
Por que o amor?
Porque ele é o único que não te deixa amar de maneira idealizada. Ame com dor, com saudade, com ausência. Ame com entrega, com satisfação, não com perfeição. Ame com simplicidade, com timidez. Ame sem qualquer pudor, sem planos, ame sem medo.
Ame de qualquer forma, só não deixe o tempo passar, o fogo se apagar e você parar diante de um espelho e perguntar-se: “Por que?”

sábado, 28 de maio de 2011

Ah, essa saudade

Ainda é possível morrer de saudade. Ainda cabe, em pleno século 21 deixar que a saudade sempre fale mais alto. Saudade daquilo que nunca foi seu, daquilo que ainda irá viver, mas que não passará de algo momentâneo, porém será suficiente para ser inesquecível. Saudade daqueles momentos bobos que passou junto àquela pessoa, aqueles dias que pareceram um pouco mais quentes, onde tudo o que falavam soava como poesia. Saudade daquela desilusão em que você prometeu nunca mais apaixonar-se, e, logo em seguida lá estava você amando outra vez. Nada é igual, nada volta a ser o mesmo e já não sabe se isso se tornou bom ou ruim. Saudade de ter encontrado aquela pessoa errada, que causou desaprovação, inúmeras ilusões, mas que te fez encontrar a pessoa certa. Saudade dos erros que te fizeram crescer, das criancices que te fizeram amadurecer, mas, principalmente, saudade de ter vivido os prós e contras dessa vida... Ah! Sei lá o que. 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Escreve ou deixa-se escrever?

Pois é como se estivéssemos muito emotivos, mas ao mesmo tempo sem emoção para nada. Temos o desafio de escrever nossa própria história, nosso próprio destino, e quando nos damos conta o mundo já está passando diante de nossos olhos. Mas por que deixar essa oportunidade passar? Quem sabe?!!!
No fim das contas é bem assim que acontece; ou escrevemos ou nos deixamos escrever...
Vamos fazer aquilo que menos se espera de nós. Vamos surpreender, nos deixar levar por impulsos. Não vamos nos enganar já que tudo muda, tudo sempre pode mudar. O que está escrito jamais será mudado, mas cabe a nós contar a história e descrevê -la de diferentes maneiras. 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Alguém

"Ter alguém pra deixar mensagem off no msn dizendo “eu te amo”, ou te acordar no meio de um sono bom só pra dizer “boa noite” e “eu te amo” mais uma vez. Alguém pra estar ao seu lado quando estiver fazendo aqueles planos bobos ou receber aquela notícia tão esperada. Alguém que compartilhe com você os momentos simples da vida e lembre-se deles quando você já não lembrar. Alguém que passe a tarde ao seu lado, olhando nos teus olhos sem dizer uma única palavra, pois não seria necessário. Alguém que descreva a sua perfeição quando você estiver sentindo-se a pior pessoa do mundo ou que te diga que sonhou com você a noite passada pra te deixar feliz. Alguém que sorria ao te ver triste, fazendo com que você ria também. Alguém que não te dê amor apenas por um momento, mas que faça com cada segundo torne-se eterno. Alguém que te cubra de elogios e que escreva seu nome no caderno durante sei lá, a aula de matemática (rs..."

Tudo o que se quer é alguém mais ou menos normal, com poucas regras e nenhuma ilusão. Tudo o que se quer é que esse alguém saia das linhas de um blog, dos pensamentos ‘ocultos’ e sonhos esquecidos, superando todas as expectativas em relação à felicidade, a sua felicidade. 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aaaaaah, esses erros...

E não adianta tentar seguir os passos da perfeição. Você nunca chegará perto disso. Você quer estar certo, quer corresponder às expectativas impostas pelas pessoas, mas nunca nada será suficiente. E é assim que começam os erros, pois numa tentativa desesperada de acertar, você erra. Erra e sofre, já que lhe são impostas várias tentativas, muitas vezes frustradas de realizar algo realmente válido. Surpresas boas e ruins aparecem a todo o momento, mostrando o que fazer como fazer ou agir, mas não mostram nunca quando acertar. E assim começam as buscas por explicações “inexplicáveis”, mas uma vez, frustradas.  
A vida poderia ser como um aparelho eletrônico, com prazo de validade, manual de instruções, garantia renovável e manutenção. Que fácil seria, mas nada na vida é fácil, nada tem que ser fácil, pois de nada valeria seu esforço. Quando se quer vencer, fizer algo diferente e que realmente valia a pena tudo é aceitável, somente quando não se erra o que acaba tornando-se algo impossível. Errando pela primeira vez, a vida passa a ser como uma grande caixa cheia de ovos. A vulnerabilidade aumenta significativamente e cada passo torna-se um risco.  


domingo, 22 de maio de 2011

Vamos?

Vamos estourar os fogos de artifício e elogiá-los, assim como a Kate Perry fez. Vamos jogar tudo para o alto e aceitar que cada estrela tem seu dia de brilhar! Palavras da Negra Cor. Vamos misturar as artes e dizer; "Eu sou preta", seguindo os passos da Daniela Mercury.

Vamos fazer valer cada dia de nossas vidas do mesmo modo que fizeram eles aí de cima e toda sua Companhia Ltda. Que todos aqueles avessos a essa luz, essa "vibe" explodam junto aos "firework's".
Enfrente, lute e diga um NÃO bem grande a tudo aquilo ou todos aqueles que subestimam você!


sábado, 21 de maio de 2011

Prontos pra isso?

Bateu aquela vontade de amar, de ter alguém por perto. Mas o que vem depois? Borboletas na barriga, vontade de voar, arrepios e sussurros ao pé do ouvido... Afff, quem sabe? Eu não sei! Mas seja lá o que tiver que acontecer que aconteça. 
Pois que venham as borboletas na barriga, que venham todas aquelas sensações estranhas que se tem quando se está apaixonado. Somos humanos e temos um coração ao lado esquerdo do peito, ele pulsa, ele bate e nos mostra a cada momento intenso de nossas vidas. Não vale a pena se isolar por algo que você sabe que uma hora ou outra vai sim ter que acontecer. Somos humanos, estamos aí para adquirir experiência e aprender com nossos erros e crescer com nossos acertos. Vamos lá gente, coragem, mostrem a que vieram. Vão se banir de toda a felicidade por medo de sofrer? Vão jogar fora as suas fichas por medo de realizar uma aposta errada? Creio que não!

"Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se."
Autor: (William Shakespeare)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

É assim que tem que ser


O que dizer quando não há mais palavras? O que sentir quando os sentimentos não fluem mais no coração? Como agir quando as promessas não fazem mais sentido?
Quando crianças queremos ter as profissões mais diferentes que existem; astronautas, cientistas, arqueólogos, mágicos e os adultos acham lindo. A adolescência chega e continuamos com gostos diferentes. Porque sermos médicos e advogadas quando podemos ser bailarinos e jogadoras de futebol? Os adultos não acham mais graça nisso simplesmente porque crescemos, essa é a diferença. Só que também é normal termos e continuarmos com gostos diferentes.
Se tivemos escolhas tão diferentes quando crianças queremos e podemos ter essas mesmas escolhas agora, na adolescência.
È assim com a nossa mente e com nosso coração. As pessoas não entendem quando nós, adolescentes, estamos com os pensamentos fora do lugar, quando as ideias fogem da nossa linha de raciocínio. Acham que é da idade, mas no nosso mundo as coisas não acontecem assim. Muitas vezes sabemos o que queremos fazer e sabemos o que queremos ser. Só o que falta é a tão discutida liberdade de expressão.
Nunca somos levados a sério, as pessoas não sabem como identificar quando há alguma coisa de errado. Por mais que os especialistas estudem nosso comportamento, nunca saberão o que se passa em nossa mente. Somos incompreendidos, passamos a adolescência inteira cometendo erros para que quando a fase adulta chegue nós saibamos a maneira certa de agir e não tenhamos tanto medo de firmar os pés no chão.
Às vezes demora, mas a maturidade chega. Quando queremos, fazemos. Esse é o legal de ser jovem. Temos tempo. Pra quê pressa? O mundo está em constante transformação, nosso único trabalho é acompanhá-lo sem perder o foco.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deixa a vida seguir...

Já não se pode mais livrar-se de tudo aquilo que deixa triste, mas a cada dia que passa tudo fica ainda mais difícil. E fica aquela tristeza corroendo por dentro, as lágrimas presas nos olhos, prontas para afogar, envolver em um mar de frustração, mas nada acontece, pois são nessas horas que a coragem falta e a vontade de desistir toma conta. Já não se aguenta mais as palavras mal ditas, gestos expressos na mesmice, e o silêncio provocados pela falta de diálogo. As pessoas são importantes umas nas vidas das outras, mas colocam isso á prova a todo o momento. Se amarem não demonstram, se ficarem tristes fazem parecer que está tudo bem, se sofrerem não são capazes de assumir para não perecerem fracos. E assim, cada vez mais se envolvem em uma névoa que povoa seus corpos e suas almas, trazendo ainda mais tristeza, isolamento e decepções.
É preciso ser forte e sincero para lidar com a diversidade da vida. Amores, desafetos, frustrações, encantamentos ou falsos encantamentos, seja o que for tudo faz mudar, porém, tudo faz aprender. Erros são atitudes involuntárias e passageiras que servem apenas para ensinar o que não fazer.

E já dizia Caio Fernando Abreu: Só está ali, à sua frente, como um punhado de argila à espera de que você o tome nas mãos para dar-lhe uma forma qualquer ? um bebê, um cristal, um diamante e assim por diante. E se você não o fizer, ele se fará por si mesmo, o momento presente.”  

Se sua vida resume-se no hoje, faça com ela valia a pena, se você ainda prende-se ao passado, dê-lhe razões para que nada mais tenha motivos para estar no seu presente. Mas se vive em prol do futuro, lute para fazer diferente, pois algumas pessoas nascem para valorizar as diferenças, outras apenas nascem.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um sonho a dois.

Lembrem-se daquele dia como se fosse hoje; cada gesto, cada olhar. Cada palavra de consolo que saía de suas bocas era como um abraço de carinho vindo de alguém ainda mais especial. Definitivamente milagres acontecem, pois são um para o outro como um anjo de luz que apareceu para mostrar que todo o esforço havia valido a pena. O amor que plantaram um no outro cresceu com uma velocidade inimaginável.
Agradeçam por entenderem que a vida pode ser mais que lágrimas e indiferença, a vida está pronta pra vocês, basta querer. Por isso vão viver esse amor enquanto ainda há tempo. Descubram algo novo, ajudem-se a não ser tão limitados, realizem seus sonhos juntos, descansem em suas asas, caminhem em seus pensamentos, beijem suas faces carentes de afeto. Seus corações desejam ter paz outra vez, mas essa paz só é possível com os dois, juntos.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O mundo é de quem faz =]

Pra que passar a vida fantasiando um amor sendo que você pode viver a sua vida da maneira que acha certo?
Pra que insistir em um futuro lindo e perfeito sendo que nós podemos viver o nosso presente?


 
Temos uma vida inteira aos nossos pés, mas somos reféns dos nossos sonhos e das nossas fantasias. Quando formos parar e analisar todas as m... Que fazemos em busca de algo que realmente valia a pena, veremos que as coisas não são bem assim.
Somos apenas sonhadores em busca de um pouco de conhecimento. Não conseguimos parar e pensar na verdadeira razão de estarmos aqui.
Em nossa vã filosofia de vida encontramos apenas incertezas que nos levam a questionar a realidade que está presente em nossas vidas, em nossos pensamentos, mas, principalmente a sensação de lutarmos por aquilo que queremos, sem cessar esforços para que tenhamos a chance de um dia saber que tudo valeu a pena.
Quando crianças ouvimos histórias de monstros, princesas, príncipes que chegam em cavalos brancos e tornam-se os heróis, tudo seria, sem dúvida, mais fácil se essas fantasias fossem reais, não meras ilusões.
Quando a adolescência chega as transformações vêm junto a ela confundindo ainda mais nossos pensamentos. É o período de dúvidas, onde tudo o que fizermos influenciará naquilo que nos tornaremos um dia, diferente de quando éramos crianças.
Mas nunca é tarde para aprender, é por isso que temos escolhas, para saber reconhecê-las e lidar com elas na hora certa.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sonhos, nada além disso.

Sonho em tocar as suas mãos e em ver você sorrir pra mim. Sonho com as coisas mais simples do mundo pelo simples fato de não o ter por perto. Sonho com nosso primeiro beijo, sonho com cada palavra de carinho que possa sair da sua boca, com cada afago que possa sair do seu peito. Sonho com nossas respirações palpitantes quando chegarmos cada vez mais perto um do outro, sonho com a lua iluminando nossa escuridão. Sonho com tudo o que poderia ser permitido a nós, se estivéssemos prontos para nos permitir.
Sonho com cada história de ninar que contaremos aos nossos netos, sentados em nossa velha cadeira de balanço. Sonho em te cobrir quando estiver frio, em te abraçar quando tiver carente, ou em te dizer o tão famoso “eu te amo”.
Sonho com as coisas mais "complicadas" desse mundo, como ficar irritada por não ter feito com que você tivesse me notado antes. Sonho em sentir meu coração parar de bater por alguns segundos, quando ouvir sua voz sussurrando em meu ouvido o quanto está feliz por estar ao meu lado. Sonho em aprender com você a acordar e rir daquilo que não tem sentido ou graça. Sonho em não mais sonhar. Sonho em não mais gostar. Sonho em não mais sofrer. Sonho em não mais perder, em não mais precisar. Sonho em não mais esperar que esse sonho ultrapasse a barreira da utopia e passe a ser a minha realidade.



domingo, 15 de maio de 2011

Por que é tão difícil pedir desculpa?

Difícil não é pedir desculpa, mas sim assumir que errou. O comodismo suga toda a força da humildade, fazendo com que tudo em volta mude também. Pessoas cômodas sempre deixam tudo pra depois, desde coisas mais simples até situações mais críticas. Quando erram então é aí que adiam ainda mais o “momento”. E já dizia o sábio “O conformismo é típico dos medíocres”.  E ela –a mediocridade- somada com a conformidade faz a combinação perfeita para compor a vida vazia desse tipo de pessoa.  Pessoa essa que, se continuar assim passará o resto de sua vida cretina se perguntando “Por que eu não fiz isso antes?”. Mas aí já será um pouco tarde para lamentações.
Pessoas humildes sabem e entendem a hora de parar de fingir. Aceitam os erros e logo estão prontas para começar outra vez. Para esse tipo de pessoa a descrição não é tão pertinente, pois como diz o popular, “Um gesto vale mais que mil palavras”.

sábado, 14 de maio de 2011

Tudo era apenas ilusão...

Tudo o que queriam era ter a chance de ter pelo menos por um momento a certeza que tudo não tivera passado de mais uma ilusão. Todas aquelas sensações inesquecíveis, aqueles pensamentos que permitiram ir longe, viajar para um lugar completamente diferente, onde os sonhos e as oportunidades caminhariam lado a lado.
Apenas por um mero instante desejaram que tudo fosse real... Vocês dois. Gostariam de sentir, experimentar e conhecer. Sentir algo bom que pudesse surgir, não se sabe, talvez sair se seus corações cheios de esperança e que depois de tudo o que aconteceu, ficariam (novamente) apenas com a sensação de que nada havia valido a pena. Experimentar tudo aquilo que vos fosse permitido, que vos fosse oferecido como um modo de compensação, sendo que há tempos seguiram lutando por isso. E, por fim, conhecer, não tudo, mas apenas aquilo que  desejavam, isso até descobrir-se que não seria real. Nunca foi.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A vida vai mostrar...

Não é fácil sentir que a felicidade de alguém está em suas mãos. Isso é totalmente desesperador. Diálogos escritos não comprovam o amor de ninguém, pois não dá pra confiar naquilo que não se vê e não se sente. Quando alguém está realmente apaixonado a sua voz parece transformar-se em melodia, seus pensamentos voam longe e não se pensa em mais nada, as mãos gelam até o momento em que tocam sua face, os lábios tremem até momentos antes do primeiro beijo e de repente bate aquele frio intenso que faz com que as pernas fiquem bambas, os olhos, ao se enfrentarem, ofuscam-se para que se possam enxergar o sentimento. E apesar de serem sempre assim, tudo muda quando o amor que deveria ser vivenciado é escrito. Os planos de felicidade não se concretizam através das vontades de outra pessoa. O “eu te amo” tornou-se clichê por ter sido jogado ao vento por aqueles que não sabem amar...
Não ame a distancia nem se restrinja ao tentar falar de amor, pois quem realmente liberta-se de medo, censura, dúvidas ou barreiras. 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pra viver um grande amor...


Pra viver um grande amor é preciso deixar o sentimento falar por você. Não busque todo o amor do mundo, busque apenas aquilo que foi remetido a você. Não sofra não se entregue, não se dê. Apenas permita-se ser feliz dando um passo de cada vez. Sinta seu coração bater quando falar dos momentos que passam juntos. Olhe-se no espelho e perceba o brilho que desperta quando sua boca pronuncia nome dele (a) e verá o amor falando com você. Viva para colher cada fruto dessa árvore de sonhos, pois pra viver um grande amor não é preciso pressa.
Descubra nele seus piores defeitos e ria depois, pois que ruim seria descobrir tão rapidamente a perfeição. Queira aprender com cada erro que possam cometer para que não os viva novamente, pois pra viver um grande amor a imperfeição é extremamente necessária. Não jogue seus pensamentos e sentimentos ao vento, pois se não ama, nada vale a pena. Pra viver um grande amor é necessário fechar os olhos e enxergar na escuridão, só assim seu coração sentirá aquilo que seus olhos não são capazes de ver. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-los derramar lágrimas por ti, pois pra viver um grande amor é preciso saber a hora de parar de fingir. Em outras palavras, pra viver um grande amor esqueça as regras, esqueça as dúvidas e vá, siga em frente sem olhar pra trás.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Amores de antes

Já não se ama mais como antigamente. Nada mais voltará a ser como era antes. O amor não é mais respeitado ou sentido, apenas vivido. Ninguém vive de amor, as pessoas vivem para o amor, não em função dele. Antes o amor era declarado publicamente, as mulheres eram pedidas em casamento em meio à praça pública e desse amor aproveitava-se tudo, desde uma troca de olhares até a mais linda noite de amor.
Hoje o amor tem tanta força quanto um “bom dia” que se dá a um estranho, quanto trocas e juras de amor eterno no MSN ou num casamento FAKE no ORKUT. Se você se declarar publicamente será taxado como o ‘bobão da praça’. O tempo progride, as coisas não mudam. Mas elas não mudam por não se poder mais mudá-las, elas não mudam porque já não haveria mais sentido mudá-las. 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Que tal seguir a política do "gostar de quem gosta de mim"?

Não queira o amor, queira alguém que te queira bem, alguém que espere o seu tempo, que te entenda até em seus momentos mais insanos. Queira alguém que te mostre o caminho mais certo a percorrer, transformando seu medo em esperança, que tenha um valor sincero em sua vida. Não queira o perfeito, queira alguém que seja fiel a você, que brinque de encontrar os desenhos formados pelas nuvens, que entregue seus pensamentos a você. Alguém que saiba como descrever suas feições, seus sorrisos e olhares, seus gestos e todos os demais detalhes. Alguém que seja capaz de olhar o que há por dentro, de perceber o que ninguém mais consegue. Queira aquela pessoa que é mais que especial, é única em sua vida. Alguém que esteja disposto a sofrer com e por você, que quando você chorar ela possa estar lá para secar todo o seu pranto. Alguém que te sirva de alicerce, que te abrigue quando necessário, que te alegre e te faça alguém melhor, mesmo depois de ter fracassado. Não busque o amor, busque a sinceridade, o diálogo e a estabilidade, alguém que retorne para seus braços após uma decepção, que não siga seus passos, mas que esteja junto a você durante a caminhada. Queira essa pessoa sem ter que esperar por ela, pois enquanto você faz dela sua fantasia ela pode estar ao seu lado, pronta para ser sua realidade.

domingo, 8 de maio de 2011

Você

Você passou boa parte dos seus sonhos fantasiando o grande amor da sua vida. E apesar de não conhecê-lo, imaginou a sua face, seus trejeitos, seus traços e detalhes. E quando ele finalmente chegou trouxe consigo as suas dúvidas, pois não sabia o que falar como agir ou se conseguiria corresponder as suas expectativas. E então você fechou os olhos e foi em frente. Você amou, entregou-se, deu-se e permitiu-se ser tomado por inteiro aquele amor que aos poucos foi ofuscando-se, fazendo com que tudo esfriasse e se perdesse. Foi nessa aí que você percebeu que não era pra ser, que não estava na sua hora. Mas, principalmente, você se deu conta de que aquele sentimento ao qual pensava ser o amor, na verdade jamais tivera passado de uma distração momentânea e que aquele, que chamava de “meu amor”, nunca foi seu. 

sábado, 7 de maio de 2011

Apoio?

Tem horas que cansa ser o apoio das pessoas sempre. Elas sabem que você está sempre para ampará-las ou dar-lhes um conselho logo que precisarem, do mesmo jeito que sabem que isso jamais acontecerá com elas, pois lhes convém mostrar apenas seu lado feliz. Ficar fazendo o tipo que topa tudo sempre, que estará sempre lá quando alguém quiser é bom de vez em quando. Apenas de vez em quando. Ninguém é forte sempre assim como ninguém pode ser feliz sempre, e, como foi citado acima tem horas que cansa ser o apoio. Pessoas normais choram, precisam desabafar, precisam sentir-se amadas, não úteis ou/e necessárias. Essas pessoas, que aparentam estarem sempre bem, felizes e prontas para qualquer aventura, na verdade estão desesperadas para que alguém note que há algo de errado, que alguém entenda que ninguém é capaz de ser assim sempre.
Se essas pessoas felizes demais fazem parte do seu cotidiano, ACORDA para a vida e oferece um ombro, um colo para que ela sinta-se a vontade pra desabafar, chorar, enfim, seja o que for.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Excessos/ Utopia

Vive-se em um mundo de excessos, pois ama-se demais, sofre-se demais, sonha-se demais, dentre muitos outros exageros. Porém, mesmo cientes disso todas as pessoas continuam a adotar esses “maus hábitos”. Convém-lhes, é mais fácil continuar com aquilo que já estão acostumados do que mudar e experimentar algo novo, algo menos cômodo.  Se uma utopia não é um excesso então não é nada, pois até nas fantasias os excessos tornam-se um problema.
Mas apesar de tudo para ter uma utopia é preciso ter fé para acreditar que tudo é possível, crer que as coisas podem mudar e tudo ser um pouco melhor do que está sendo agora.
A utopia é um chamado para a ilusão, para o conformismo e para o sofrimento, mas apesar de tudo é necessário saber lidar com ela. Ela destrói o coração dos fracos e transforma o coração dos fortes. Mas manipulando-a, a utopia deixa de ser um excesso e torna-se uma opção de fuga, ou um escudo para a maioria.
A utopia nada mais é que uma fantasia, um deslumbramento do perfeito. Um encanto que pode ser rompido a qualquer momento, basta querer. Sinta, ame, sonhe, sofra, chore, mas jamais esqueça de que, como diz o popular “quantidade não é qualidade”.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Poemas Inconjuntos de Fernando Pessoa (Alberto Caeiro)

Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto.
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na primavera passada.
A realidade não precisa de mim.

Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma.

Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?

Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.
                                                                          (07.11.1915)

Cresça quando achar que está na hora, ame quando estiver pronto, quando o amor estiver pronto para reinar em você. Não adiante a ordem natural das coisas, não viva alimentando a crença de viver cada dia como se fosse o último, pois para cada tempo há o seu tempo, para cada momento há a sua oportunidade.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sou diferente! E daí?

Gosto do Justin Bieber, você gosta da Lady Gaga, mas ambos gostamos do Restart. Ok, essa foi apenas uma suposição, mas encaixa-se dentro da lógica. Todos nós somos diferentes e nunca iremos gostar das mesmas coisas, mas é imprescindível que aprendamos a viver com isso, com esses impasses que podem mudar nossas opiniões em relação a tudo (definitivamente tudo).
Não vale a pena alimentar o preconceito, não vale a pena exilar as pessoas pelo o que elas gostam ou pelo o que elas fazem. O importante é saber separar as coisas. Não se afaste daqueles que você ama ou considera pelo simples fato de que essa pessoa não torce pelo mesmo time, ou por ela não gostar do seu cantor preferido. Não mude pelo que as pessoas querem que você seja apenas mude quando você achar que é a hora. 
Ok, tudo isso que acabo de citar pode não ser bem uma verdade, você pode sim mudar porque alguém te disse: "-Mude!!". Mas sinceramente, muita ingenuidade da sua parte (ou burrice, dependendo da pessoa). Esse é o exemplo perfeito daquele (a) que é "MARIA VAI COM AS OUTRAS". - Ah, mas eu só vou mudar porque fulano disse que esse é melhor [...] 
VAI FORMAR A SUA OPINIÃO CARAMBA!

"A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos." [Barack Obama ]

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quero ser feliz também... (oito

Seria bom voltar aquele tempo em que as coisas eram mais fáceis e que tudo era resolvido com uma boa conversa. Pertencer aquela época em que os sonhos ainda valiam alguma coisa e que os planos ainda eram realizados, mas como o tempo não volta e não é possível mudar muita coisa...

Fala como se fosse a "última bolacha do pacote", como se o mundo girasse em torno do seu umbigo. Mas eu te asseguro meu bem, as coisas não funcionam assim. Pelo menos não no meu mundo. No lugar onde eu vivo, as pessoas são cultas, educadas, fazem de um tudo para que a vida daqueles que se ama seja preservada. O amor existe, a compreensão também. Mas o que não é suportado é o fato de que muitos não sabem a hora de parar de fingir, de aceitar que algo não vai bem, o que acontece no seu caso. Assuma que está errado, que as coisas não estão indo tão bem como deveriam, ou que seus planos estão sendo frustrados.
Você não precisa levar a vida perfeita, com todas essas regras e imposições, admita seus erros. Você pode escondê-los das pessoas, mas nunca de si próprio. Peça desculpas meu bem, você não vai morrer por isso, ao contrário, vai se sentir um pouco mais vivo um pouco mais humano do que está sendo agora. Está em suas mãos! Continue sendo esse cretino de agora que ganhará muitos pontos no mundo dos imbecis, mude, torne-se alguém melhor e aí sim, será pleno em suas escolhas de hoje em diante.

domingo, 1 de maio de 2011

Experimente, tente, viva diferente!!

Mude seu modo de pensar e faça com que seus pensamentos mudem com você. Transforme cada oportunidade da sua vida para que mais pessoas possam participar dela. E quanto aos problemas?! Deixe-os em casa, mais precisamente debaixo do tapete e que fiquem lá até que se desintegrem por completo. Tenha fé e siga em frente com seus planos e seus objetivos sem criar impeçílios para não colocá-los em prática. Conheça pessoas que possam acrescentar coisas boas a sua vida e que te tragam a felicidade. Não durma no ponto, pois o bonde já está andando.