Difícil não é pedir desculpa, mas sim assumir que errou. O comodismo suga toda a força da humildade, fazendo com que tudo em volta mude também. Pessoas cômodas sempre deixam tudo pra depois, desde coisas mais simples até situações mais críticas. Quando erram então é aí que adiam ainda mais o “momento”. E já dizia o sábio “O conformismo é típico dos medíocres”. E ela –a mediocridade- somada com a conformidade faz a combinação perfeita para compor a vida vazia desse tipo de pessoa. Pessoa essa que, se continuar assim passará o resto de sua vida cretina se perguntando “Por que eu não fiz isso antes?”. Mas aí já será um pouco tarde para lamentações.
Pessoas humildes sabem e entendem a hora de parar de fingir. Aceitam os erros e logo estão prontas para começar outra vez. Para esse tipo de pessoa a descrição não é tão pertinente, pois como diz o popular, “Um gesto vale mais que mil palavras”.
é verdade, as vezes ficamos tão ocupados com o passado que nos atrazamos para o presente, ficamos tão acomodados com as situações que vivemos apenas de arrependimentos
ResponderExcluir