quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deixa a vida seguir...

Já não se pode mais livrar-se de tudo aquilo que deixa triste, mas a cada dia que passa tudo fica ainda mais difícil. E fica aquela tristeza corroendo por dentro, as lágrimas presas nos olhos, prontas para afogar, envolver em um mar de frustração, mas nada acontece, pois são nessas horas que a coragem falta e a vontade de desistir toma conta. Já não se aguenta mais as palavras mal ditas, gestos expressos na mesmice, e o silêncio provocados pela falta de diálogo. As pessoas são importantes umas nas vidas das outras, mas colocam isso á prova a todo o momento. Se amarem não demonstram, se ficarem tristes fazem parecer que está tudo bem, se sofrerem não são capazes de assumir para não perecerem fracos. E assim, cada vez mais se envolvem em uma névoa que povoa seus corpos e suas almas, trazendo ainda mais tristeza, isolamento e decepções.
É preciso ser forte e sincero para lidar com a diversidade da vida. Amores, desafetos, frustrações, encantamentos ou falsos encantamentos, seja o que for tudo faz mudar, porém, tudo faz aprender. Erros são atitudes involuntárias e passageiras que servem apenas para ensinar o que não fazer.

E já dizia Caio Fernando Abreu: Só está ali, à sua frente, como um punhado de argila à espera de que você o tome nas mãos para dar-lhe uma forma qualquer ? um bebê, um cristal, um diamante e assim por diante. E se você não o fizer, ele se fará por si mesmo, o momento presente.”  

Se sua vida resume-se no hoje, faça com ela valia a pena, se você ainda prende-se ao passado, dê-lhe razões para que nada mais tenha motivos para estar no seu presente. Mas se vive em prol do futuro, lute para fazer diferente, pois algumas pessoas nascem para valorizar as diferenças, outras apenas nascem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário