Se você errou e ele (a) também, não tente demonstrar superioridade, pois nessa hora os dois estarão errados. Nessa vida a única certeza que podemos ter é que tudo é incerto. Não importando quem errou ou deixou de errar, dê você o primeiro passo e mostre qual a verdadeira razão de estarem juntos, e caso não saibam, não procurem razões para encobrir os seus erros, se a barca furou cabem aos dois tentar consertar e voltar a navegar nesse mar intenso chamado “relacionamento”.
sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Reflexos
As atitudes, os gestos, pensamentos, vontades... São todos reflexos da própria sorte. Tudo o que se faz e tudo o que se julga jamais estará certo a não ser que seja um reflexo de tudo o que se fez e de tudo o que se é. Todos os dias há a restituição da palavra que foi mal dita e da atitude não entendida, mas nunca um perdão total de tudo o que foi jogado ao vento. Não há decepção maior do que a de julgar e não perceber que tudo o que foi dito é o reflexo de sua própria vida. Você exige das pessoas o que ninguém exigiu de você, pelo simples fato de não conseguir entender que ninguém é igual, ninguém é perfeito. A vida ensina que tudo é possível a partir do momento em que se tenta ser diferente, tenta mudar apenas o que precisa ser mudado e permite ser mudado. Não é o fim pensar que as coisas não estão indo bem pra você, mas com certeza é o fim acreditar que nada vai melhorar, pois apesar de sua essência te dizer isso, seus reflexos dizem exatamente o contrário. Quanto mais te dizem que você não pode, mais você luta para ser melhor do que aqueles que se acham no poder de te julgar. Mude, busque algo novo para a sua vida, para que quando bater vontade de julgar alguém olhe-se no espelho e veja se tem respaldo para tanto.
Já dizia Clarice Lispector; “Mude, seja criativo, experimente coisas novas, troque novamente. Mude de novo, experimente outra vez. Só o que está morto não muda. A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena”.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Ok! Então vamos falar desse tal de amor...
É por causa disso que o tão esperado amor perfeito não existe e as pessoas que esperam por ele continuarão a esperar para todo o sempre. O amor perfeito não cobra, não torna as pessoas incapazes de realizarem seus sonhos e, principalmente, não as torna dependentes. Se você ama você confia. Se você ama, você cuida e faz de tudo para ter o bem estar daquele que diz amar. Se você exige demais e nada tem a dar em troca, isso o torna um incapaz, por não saber retribuir tudo o que virá a receber e por não conseguir entender que não há dívidas em uma relação. Todas as pessoas buscam uma maneira inédita para falar de amor, todas elas querem destacar-se por inovar, usar a criatividade para dizer “eu te amo”, isso as tornam louváveis, pois o amor inspira, o amor dá aos sonhos a chance de serem realizados.
Quem ama se entrega sem medo de ser feliz, sem pensar nas consequências e sem querer algo em troca. Quem ama sabe como interpretar a maneira de fazer o amor, por mais simples que ele seja. Quem ama descobre o amor onde ele estiver e se fortalece cada vez mais, pois quem pensa que vive sem o amor não vive, apenas respira.
Se o amor cruza seu caminho você não deixa seus pensamentos falarem por você, mas sim, dá a chance de soltar tudo o que vier a cabeça, pois amar é também a arte do improviso.
O amor transforma e dá liberdade. Deve ser por isso que todos aqueles que dizem amar ou já ter sentido o amor se limitam a ele sofrem tanto. Não se restrinja apenas se entregue só pra ver no que vai dar...
terça-feira, 26 de abril de 2011
Onde se vive? Como se vive?
Residindo em uma selva de horrores, onde são todos maus, detestáveis e repugnantes. Ninguém presta, ninguém é confiável. Nesta selva os fracos não tem vez, não podem ter ou exigir nada de ninguém, exatamente por serem fracos, dependentes e adeptos de uma dieta aristocrata. Nessa selva todos os nativos são monstros residentes da escuridão e da escravidão, pois são servos de seus próprios medos. Não há diretos a alegria, aos sonhos ou a esperança aos pobres coitados. Para os grandes líderes dessa selva o segredo da glória e do sucesso está na fé dos seus subordinados, que ao se verem sem outro caminho a seguir, rogam por piedade. Subordinados esses que vivem na eterna decadência composta pelos restos deixados pelos grandes reis, assim seguem com suas vidas deploráveis.
Por muito tempo essa selva foi tida como um abrigo, onde os bons reinavam, mas o tempo foi passando e a ambição foi tomando conta daqueles que conseguiam enxergar além do que devia, começaram a enxergar apenas o que lhes interessava. E então o mal e a ganância foram tomando conta e no fim, se apoderaram da maior riqueza daquele lugar; pegaram a felicidade e a transformaram em aflição.
Mas apesar de tudo haverá um dia em que todos os grandes reis serão destituídos. Sua força destrutiva dará lugar a um pouco mais de alento e conforto a todos aqueles que tem sofrido tanto em meio a tanta exploração. E este dia não tarda a chegar, não mais...
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Você diz que seus pais não entendem, mas você que não entende seus pais... ♫♫
Em nada são compatíveis e muitas vezes não há compreensão em ambas as partes, porém eles sempre estarão errados. Em seu pensamento não há muita coisa que você faça que possa dar orgulho a eles. Se a questão é escola; "Você não fez mais que a sua obrigação", se o assunto da vez são os seus problemas, "Você está muito novo (a) para ter problemas e até onde eu sei somos nós quem pagamos as contas". Quando o assunto é sexo então, sai de baixo; "Você está muito jovem pra pensar nessas coisas". São inúmeros os assuntos que ainda mexem com a frágil estrutura deles, porém, podem não haver contas a pagar, pode ser uma obrigação ser sempre bom na escola, mas em que mundo se vive afinal de contas?!
Em pleno século 21 não é cabível aos pais que se restrinjam ao relacionar-se abertamente com seus filhos, até porque como o próprio nome sugere, são filhos e não bichos de sete cabeças. Se as coisas não estão indo bem, é hora de estabelecer diálogo com eles para que se firme uma boa relação. Os problemas são, obviamente, inevitáveis, assim como os atritos. Mas é exatamente por causa disso que existem os erros, para que com eles se aprenda e mude.
Com eles se erra e se perde muita coisa desde uma simples discussão até o exato momento em que se alteram as vozes e os insultos começam a sair de suas bocas. Os olhos não se reconhecem mais, porém quando qualquer um deles entra pela porta os pedidos de desculpas saem automaticamente desses mesmos olhos e começa tudo outra vez.
Porque os pais são assim mesmo, ora amam, ora amam mais ainda. Mas nunca amam menos, nunca deixam de amar. Talvez esteja mesmo na hora de entender a aceitar que mesmo eles errando, estão ainda certos, pois basta apenas um olhar para que tudo mude outra vez. É essa a melhor relação entre pais e filhos, onde sempre haverá eternos recomeços.
domingo, 24 de abril de 2011
Histórias, nossas histórias!
Elas se destacam por serem momentos mais que especiais na vida das pessoas, momentos únicos. Momentos esses que por mais simples que sejam, ou que pareçam ser sempre terão um lugar especial na memória daqueles que o viveram, pois sempre haverá um detalhe que o diferenciará dos demais. São na verdade oportunidades, pois cada momento assim é na verdade uma descoberta, ou uma eterna aventura já que nunca se sabe o que poderá acontecer. E onde todos os detalhes são datados e jamais esquecidos. Cada história é caracterizada por tudo o que foi vivido, onde tudo se transforma. As pessoas, o ambiente, o que se fez ou deixou de fazer, tudo é lembrado. O tempo é precioso demais para ser desperdiçado com bobagens, a vida está aí implorando para ser vivida, para ser sentida. A hora é agora.
“Mas o seu sorriso vale mais que um diamante
Se você vier comigo aí nós vamos adiante
Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu
Se você vier comigo aí nós vamos adiante
Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu
A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar às coisas boas
Que eu já fiz pra quem eu amo
Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar às coisas boas
Que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto
O universo é uma canção
E eu vou que vou
O universo é uma canção
E eu vou que vou
Histórias, nossas histórias”
(Trecho da música "dias de luta, dias de glória", Charlie Brown Jr.)
sábado, 23 de abril de 2011
Uma nova canção
E nesse mundo cheio de decepções, onde o forte sempre prevalecerá perco-me cada vez mais, pois choro e não encontro alguém capaz de secar meu pranto, sorrio e ninguém está ao meu lado para sorrir comigo. Olho em seus olhos e revelo tudo o que sinto, mas sua inexpressividade o consome. Aquele que não chora e que não demonstra o amor, aquele que perde por se entregar demais sempre terá um espaço especial nesse mundo, já que é essa a nova forma de se viver. Estamos em uma nova era, a do exílio e da individualidade, é cada um por si e nada mais importa.
Uma nova canção aponta dentro de mim, essa canção que fala do sentimento verdadeiro, das cenas lindas as quais deveríamos ser os atores principais, mas estamos sempre como coadjuvantes. Essa canção que revela em pequenas orações as promessas de toda uma vida.E hoje estou aqui para te mostrar que todas as lágrimas deram espaço aos sorrisos que jamais darei ao lado de suas almas vazias, pois não valeria a pena. E hoje, depois de tanta decepção, levanto e afirmo que todo o esforço valeu a pena. Hoje, quando eu chorar, direi a minha alegria que esperarei o tempo que for para tê-la de volta.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Votos de felicidade eterna
Que as promessas sejão cumpridas e que os sonhos possam valer a pena. Que nunca deixemos de crer e lutar por aquilo que mais sonhamos. Que nossas vontades sejam sempre realizadas e que jamais, jamais passe por nossa cabeça pensar em desistir, pois apenas os fracos desistem antes de alcançar seus objetivos. Apenas por hoje gostaria que as coisas fossem diferentes, para assim ter a chance de prolongá-las para todo o sempre; apenas por hoje almejo voos mais altos e sonhos que possam tornar-se reais e apenas por hoje queria te pedir; Nunca desista, nunca, pois tudo o que há de melhor na vida foi conquistado com esforço e até hoje o prazer da vitória é alimentado por quem a teve.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Foda-se
O meu foda-se vai para todos aqueles que duvidam da sua capacidade e se acham superiores, porém não tem cacife para mostrar superioridade pois a insegurança os trai a todo momento. Essas são as pessoas que passam suas vidas em função do seu ego. Não pise, não ultrapasse, não fale... São tantas regras que dá pra enlouquecer. Mas esses são apenas alguns dos pré-requisitos para se estabelecer diálogo com alguém cujo ego sempre fala mais alto. Aliás, que diálogo? Falar com alguém egocêntrico é o mesmo que ouvir um monólogo, pois ela sempre será o assunto central (sempre). E é exatamente com esse tipo de pessoa que está com um livro de Hollywood enfiado na garganta, acreditando que é o verdadeiro Tony Manero (John Travolta) em “Os embalos de sábado à noite”, que não dá a mínima para a opinião dos outros porque nada é válido. E estando errada essa pessoa jamais admitirá seu erro. Por que? Morre negando mas não assume!
É por isso que eu meu "foda-se" de hoje vai para você, Mister Ego. Você não entende que a vida pode ser mais que isso, você não aprende e nem quer aprender que pode tornar-se alguém com um pouco mais de expectativas em relação inclusive, a si mesmo. Aprende com seus erros e não reclame quando seu ego inflar de tal maneira que estoure.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Vivendo um conto de fadas
"Ele se foi sem um aviso, eu o procurei, mas não estava lá. Pode ter sido melhor assim, mas sua alma ficou em mim..."
Todos um dia se deparam com situações como essa algum dia. Perdem-se aqueles que mais se amou sem nenhuma explicação plausível. Saber que aquela pessoa não estará mais ali ao seu lado quando você precisar torna a situação muito mais difícil. Mas quando essa pessoa não existe ou sempre fez parte do seu mundo imaginário as coisas mudam completamente.
Como sentir saudades de algo que não existiu?
Talvez seu príncipe nunca chegue em um cavalo branco para te livrar das mãos do bandido ou talvez você nunca consiga salvar a sua princesa. Quando chega a hora de acordar vem aquela sensação de impotência, de inutilidade, mas em compensação a dor é menor e a chance de viver outra fantasia concretiza-se e começa tudo outra vez.
A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Todos ás vezes se deparam com situações inesperadas, que nem mesmo Sócrates teria como explicar. Erros são cometidos, muitos erros, mas será que é por quê não se sabe como agir ou do destino que trai?
Promessas fazem acreditar que os dias podem ser diferentes ou serão como nos sonhos.
Como sentir saudades de algo que não existiu?
Talvez seu príncipe nunca chegue em um cavalo branco para te livrar das mãos do bandido ou talvez você nunca consiga salvar a sua princesa. Quando chega a hora de acordar vem aquela sensação de impotência, de inutilidade, mas em compensação a dor é menor e a chance de viver outra fantasia concretiza-se e começa tudo outra vez.
A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Todos ás vezes se deparam com situações inesperadas, que nem mesmo Sócrates teria como explicar. Erros são cometidos, muitos erros, mas será que é por quê não se sabe como agir ou do destino que trai?
Promessas fazem acreditar que os dias podem ser diferentes ou serão como nos sonhos.
É possível acreditar que os sonhos são como uma folha perdida ao vento; não se sabe de onde saíram ou aonde vão parar, mas enquanto estão perto se tem aquela insegurança que nos destrói. Porque comigo? Essa é a pergunta que nunca se cala. Não se sabe quando vai embora e quais as lembranças que ficarão.
A bruxa cruel veio com toda a sua força e arrancou a esperança. Todo o amor se perdeu em meio a tanta maldade. A tristeza tomou conta de todos os corações que eram cheios de vida.
Como livrar-se desse pesadelo?
Queremos nossos sonhos de volta! Eram os dizeres de todos aqueles que foram afetados com tamanha maldade.
Não há como viver uma vida igual aos contos de fadas, mas a certeza é que seja qual for a motivo, levamos a vida que merecemos e cabe a nós muda-la ou deixar as coisas acontecerem naturalmente.
A bruxa cruel veio com toda a sua força e arrancou a esperança. Todo o amor se perdeu em meio a tanta maldade. A tristeza tomou conta de todos os corações que eram cheios de vida.
Como livrar-se desse pesadelo?
Queremos nossos sonhos de volta! Eram os dizeres de todos aqueles que foram afetados com tamanha maldade.
Não há como viver uma vida igual aos contos de fadas, mas a certeza é que seja qual for a motivo, levamos a vida que merecemos e cabe a nós muda-la ou deixar as coisas acontecerem naturalmente.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Mamãe quero ser poeta!
Mamãe quero realmente ser poeta, pois isso é importante na vida das pessoas que sabem amar e que sabem apreciar o amor. Quero acreditar que dias normais virão e que no fim nada terminará em pizza.
Porém o mais importante ainda não consegui. Há algo que quero ainda mais que ser poeta, quero deixar de sonhar e fantasiar coisas impossíveis.
Mamãe quero aprender a manter os pés no chão e amar com segurança para não sofrer depois. Mamãe preciso parar de fantasiar e de sonhar com aquilo que eu sei que vai demorar a acontecer. Quero ser feliz fazendo o que gosto, nada mais...
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Esclarecimentos
É como dizem; “não tenho tempo para mais nada, pois ser feliz me consome muito”. Mas como nem tudo são flores gostaria de esclarecer alguns fatos.
Recentemente fui questionada por algumas pessoas sobre a maneira como faço meus textos e descrevo meus sentimentos. Foi abordada a FALTA DE FÉ, a forma como eu tratava o COMPORTAMENTO DAS PESSOAS, a MANEIRA COMO EU ME REFERIA A ELAS e a minha CAPACIDADE PARA A ELABORAÇÃO DOS MESMOS. Gostaria de esclarecer tais fatos para que não haja constrangimentos públicos (não de minha parte*). Ressalto que em momento algum eu abordei, dei exemplos ou citei a falta de fé nas pessoas, afinal, quem seria eu para tal artimanha? NÃO SOU DEUS PARA JULGAR A FALTA DE FÉ DAS/NAS PESSOAS. Em apenas um de meus textos, cujo tema é; "Um pouco de fé, nada mais..." desabafei, relatando a MINHA OPINIÃO SOBRE A FALTA DE FÉ PRESENTE NAS PESSOAS, nada mais. Já sobre o comportamento das pessoas e a maneira como eu me referia a elas fui praticamente julgada e condenada por alguns dos “Chefes da Ditatura Escolar”, deixando claríssima as minhas ideias explanadas de uma maneira, segundo eles, exagerada e precipitada, o que de modo algum aconteceu, pois não citei nomes ou situações.
Cresci seguindo as lições e normas do regimento escolar, das normas de boa conduta e a educação (essa eu segui à risca) que recebi de meus pais. JAMAIS, seria capaz de denegrir a imagem de quem quer que seja, sendo mais alto, mais velho, mais homem, mais mulher, sendo quem for o respeito é o mesmo. Sendo assim, creio que não sou eu quem deve rever a postura e o modo como trato MEUS SEMELHANTES! E como último esclarecimento, deixo clara a minha CAPACIDADE para a elaboração de meus textos. Tenho respaldo e autonomia suficientes para me declarar capaz de fazer meus próprios textos, a criatividade é minha, assim como o amor e a vontade em escrever tudo o que penso e o que sinto também, e, ao contrário do que costumam dizer, NÃO SOU SANTA, aliás, ninguém é, E MUITO MENOS SONSA, pois tenho maturidade o bastante para admitir meus erros e PEDIR DESCULPAS, o que muitos não fazem e tenho força também para enfrentar aqueles que dizem que estou errada quando na verdade estou certa.
OBS.: Alguns dos meus textos não estão sendo bem aceitos por certas pessoas, o que me faz afirmar com toda a convicção: ISSO É UM PROBLEMA SEU! O BLOG É MEU, OS TEXTOS E A VONTADE DE EXPOR O QUE SE PASSA SÃO MEUS TAMBÉM E SE VOCÊ NÃO GOSTA DISSO, DEITE NA BR E FAÇA BOM PROVEITO DELA! LAMENTO, POIS SE VOCÊ SE ACHA TÃO AUTOSUFICIENTE PRA DIFAMAR-ME e DUVIDAR DA MINHA CAPACIDADE, APENAS ISSO; CUIDE DA SUA VIDINHA ORDINÁRIA QUE DA MINHA CUIDO EU.
domingo, 17 de abril de 2011
....
Pensamentos aversos aos sentimentos, vontades absurdas diante do tanto que ainda há para fazer. Como pensar no futuro se o presente, que ainda nem é passado não permite? Como tocar o barco pra frente se a tempestade ainda não cessou? Dúvidas, apenas dúvidas. Por mais que esteja aparente a falta de compaixão nas pessoas, nada é capaz de mudar seus pensamentos mesquinhos e egoístas. O amor e a vontade pelo “MEU” está sempre em evidência. Nada é capaz de fazer com que as coisas mudem, e o sofrimento aumenta cada vez mais, só que em silêncio. É preciso chorar, mas as lágrimas não caem, é preciso esquecer e sorrir para afanar o sofrimento, mas nada acontece, nada muda. E tudo continua assim, inerte, sem reação alguma a nada como se tudo em volta estivesse em estado vegetativo. A felicidade não chega a nossos olhares do nada, há razões para que ela aconteça, mas se depender de certas atitudes, a tristeza jamais dará espaço a alegria.
Sem drama, sem dor ou consumição, apenas certeza. Certeza de que a salvação chegará a prol da felicidade, que o bom prevalecerá sobre o mal, como tem que ser SEMPRE.
OBS: Peço desculpas pelo texto, não chegou nem perto do que eu queria, mas disse, de alguma forma o que eu estou sentindo nesse momento; aflição :s
sábado, 16 de abril de 2011
Brincar de faz de conta? Acho que não!
“Vamos fechar os nossos olhos e memorizar os nossos sonhos, quem sabe assim eles não se realizam?! Vamos crer que quando acordarmos tudo o que precisaremos fazer é abri-los novamente e gritar: “Oi mundo! O que há pra mim hoje?”. Será que todos os meus problemas sumiram ou cessaram? Ou será que hoje terei uma nova aventura? “
Que bom seria se tudo fosse realmente assim, mas não, sempre há uma nova decepção fazendo com que nada cesse, apenas continue martirizando os pensamentos. Sempre há aquela pessoa insatisfeita com sua vida medíocre que quer que todos se afundem junto a ela. Se ela não tem uma vida, ninguém mais poderá ter. Ao ver um sorriso ela se desintegra e ao sentir a alegria das pessoas sua feição muda completamente e a partir daí ela arquiteta um de seus planos patéticos para trazer a tristeza. Esse ser digno de pena está sempre querendo chamar a atenção dos outros, pois não consegue ser ignorado ou esquecido. Está sempre lá disposto a julgar ruim aquilo que é bom, pelo simples fato de não conseguir fazer igual. Não gosta de ver a bondade das pessoas, pois seu coração é ruim, totalmente doente, por sua frieza, sua insatisfação e desprezo. Levanta boatos sobre situações distintas, distorce a verdade das pessoas até transformá-las em grandiosas mentiras.
E essa é a verdadeira face daquela pessoa, que pode ser considerada a grande líder dos chefes da ditadura. Esse povo é fogo, mas essa pessoa é um incêndio inteiro. Ela que faz da vida de certas pessoas um verdadeiro escárnio, entristecendo-os, fazendo com que os mesmos se afastem de seus amigos e esqueçam que possuem uma vida inteira a tocar pra frente. Mas não há razões para aflição, logo tudo isso terá um fim e a paz voltará a reinar. Pode haver ainda cicatrizes, pois essa é uma ferida meio difícil de curar, mas pra existem os cirurgiões plásticos não é mesmo?!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Que história é essa agora?
Pois é, agora virou moda meter-se na vida das pessoas. Algo como escovar os dentes ou tomar banho, é assim que a fofoca está sendo tratada. Os cochichos e as conversinhas de canto estão tornando-se algo cada vez mais comum, o qual já se pode até fazer disso algo público, envolvendo nomes e levantando fatos e argumentos completamente difamadores na vida de certas pessoas. Comentários em fotos viraram crime, reunião com os amigos então, nem se fala! Estamos voltando a época da Ditadura, creio que sim, porém de uma forma um pouco 'peculiar' eu diria, invés da DITADURA MILITAR, estamos na DITADURA ESCOLAR. Onde tudo o que se faz e tudo o que se pensa é motivo de queixa e alvo de observações. Seja onde for não há mais liberdade para conversar, para se reunir com amigos ou escrever aquilo que se pensa é necessário estar de acordo com as novas normas de conduta. Ter cuidado com o que escreve, a que ponto chegamos... Quando o assunto é liberdade de expressão as coisas mudam completamente de figura. Na época da Ditadura Militar as pessoas eram torturadas, muitas morriam, mas na Ditadura Escolar, elas são expostas ao ridículo em público e DIFAMADAS, o que piora ainda mais as coisas. As palavras doem, machucam muito mais que um tapa ou qualquer outra forma de tortura. Estamos em pleno século 21 e ainda nos cabe pensamentos tão ignorantes e sem nexo. Aqueles que se dizem maduros o bastante na verdade são os grandes "chefes da Ditadura" e ao invés de estar nos dando a base de um futuro bom, estão nos coagindo e nos desestruturando, nos passando negatividade e opressão.
O que fazer? REAGIR! Pois como foi citado, estamos no século 21 e essa é a nova era, onde o que deve prevalecer é o direito de vez e voz. Vocês podem tentar, podem até conseguir nos derrubar, mas nunca conseguirão nos calar!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
E é só!
Já não há mais para onde fugir. Estamos e estaremos submetidos à eterna sombra das incertezas da vida, pois sejam elas certas ou não (como o próprio nome diz) tudo muda, todos mudam. Tudo o que se passa por nossas vidas deixa uma pitada de receio. O ontem não foi justo, o hoje é decepcionante, mas o amanhã é completamente incerto. E já dizia o sábio; "Só os loucos sabem!".
E é aí que eu pergunto; O que vem depois?
Sempre há uma razão para não fazer, para fugir da realidade ou simplesmente fazer de conta que aquilo não foi com você. Mas não há como fugir para sempre, pois tudo continuará lá esperando para ser resolvido. Estamos vidrados na eterna busca por viver um dia de cada vez, é assim que dizem. Mas não é assim que estamos fazendo. O hoje não está sendo lembrado e sim o amanhã, apenas o amanhã.
Aprendendo o valor que os problemas têm em nossas vidas e analisando nossa postura saberemos o que fazer de nossas vidas. As situações difíceis nos fazem amadurecer, já os problemas... Bom, até descobrirmos qual a função deles em nossas vidas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Boa noite solidão!
E não adianta mais tentar fugir daquilo que ela realmente é, mas não queria ser. Uma grande incógnita na vida das pessoas. É isso mesmo, pois nenhuma delas sabe quem ela é realmente. Ela o estereótipo perfeito de alguém inerte, que não sente e não se comove com nada. Alguém totalmente fria com aquilo pensa sentir, exatamente para deixar seu personagem ainda mais original. Sua indiferença faz com que a máscara pareça ainda mais verdadeira, pois sua frieza faz com que ela seja assim, totalmente adversa aos sentimentos que diz sentir. Mas não se engane, pois tudo o que ela faz tem um grau de fundamento. Nada é pensado e escrito do nada. Ela se inspira, ela busca em seu mais profundo pensamento tudo aquilo que mostra sua verdadeira face, mas de uma maneira “falsa”. É receosa, porém discreta, porém muitas vezes não sabe a hora de parar. Tenta se entregar, mas é (não se sente) limitada demais para tal.
Quanto aqueles que dizem conhecê-la. Enganam-se completamente e assim continuarão, pois vai demorar certo tempo (muuuuuito tempo) até que ela revele-se por completo. Talvez nem ela saiba realmente quem é, mas não se enganem, ela pode não saber quem é, mas sabe muito bem o que quer.
E quanto a você que com certeza está se perguntando: “Por que?”, desista de descobrir, ela acha melhor você nem tentar. Todos os dias antes de dormir, ela sempre repete a mesma frase: “boa noite solidão”, sua maior aliada nessa vida satisfatória, digamos assim. E ao contrário do que muitos dizem, ela sabe sim sorrir e sabe como aproveitar a sua vida, ao seu modo, é claro.
Não se espantem se por um acaso sua verdadeira face e personalidade vir à tona, ela já esperava por isso há muito tempo.
Segundo o “Word”, ela foi resumida em 300 palavras. Isso é suficiente ao menos por enquanto. E por quê ela se descreve e escreve sempre (quase sempre) em terceira pessoa? Vai saber!
Aí está ela;
terça-feira, 12 de abril de 2011
Sejamos claros!
Dizem que a dor, o amor, a tristeza e os muitos outros sentimentos vêm do coração. Porém devo afirmar-lhes que essa é uma das mentiras mais cretinas e absurdas já inventadas! (ou aceitas dependendo da pessoa). Quem presta ou prestava atenção nas aulas de Biologia verá ou veria que a única e exclusiva função do coração é bombear nosso sangue e distribuí-lo ao nosso corpo. Sabe, ou saberia também que o Sistema responsável pelos sentimentos é o Sistema Nervoso (nome bem sugestivo eu diria). Sejamos práticos! "Meu coração chora de dor e tristeza quando não te vê" (Um exemplo), para uma pessoa falar isso com certeza já deve ter aberto toda a caixa (ou cavidade) torácica, encontrado o coração, visto sair lágrimas de seus "olhos" e ouvir dos seus "lábios" o por quê de tanta tristeza e dor. Resultado: TOTALMENTE IMPOSSÍVEL!
Essas descrições abstratas sobre seres inanimados falarem, chorarem ou sofrerem nunca passaram de "artimanhas", vamos dizer assim, para alimentar um pouco mais o drama dos escritores, poetas, etc. De qualquer forma vamos fingir que realmente o coração fala e chora e que conseguimos ver a alma através dos olhos e blá, blá, blá. Até porque não vou dar uma de falsa moralista, sou adepta esse método 'pitoresco' de expressar os sentimentos do coração... Op's, do Sistema Nervoso. Em outras palavras, vamos fazer de conta que não foi com a gente!
Onde estão as chaves? Final
Ao fim da “tempestade” encontrou com aquele que havia lhe entregue as chaves e perguntou-lhe o por quê de tantas responsabilidades em suas mãos. Logo obteve resposta; “Sabia que erraria, pois afinal, ninguém é perfeito, mas sua alma pura mostrou-lhe qual o certo a se fazer. Você guardou a chave mais preciosa, aquela que transforma a vida das pessoas através dos sonhos. Não existem atitudes ou sentimentos sem a intervenção de um sonho bom, sonhado por alguém com boas intenções e que erra tentando acertar”. Moral da história; Por mais que erremos, achando que é o certo a se fazer, sempre haverá uma saída...
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Onde estão as chaves? Parte 3
Mais dias se passaram e nada das guerras acabarem. Já havia perdido a paz, o sono, o respeito das pessoas e a vontade de descobrir o por quê daquilo tudo. Então, em busca de respostas foi atrás da criança, a qual deu a primeira chave. Foi ao mesmo lugar e lá estava ela, do mesmo jeito. Ele perguntou; “O que aconteceu?”, ela respondeu; “Eu estava cansada de ver as pessoas se amando sempre, isso me deixava triste, pois nunca tive o amor de ninguém, não aguentei ver tanta doença, pois foi por isso que perdi aqueles que mais amava. Então, usei a chave para abrir os pensamentos das pessoas e dar-lhes os sentimentos de posse, de ousadia, dei-lhes a saúde, força entre outros”. Deve ser por isso que eles estão assim agora, com força pra lutar. Desesperado foi em busca da segunda chave, que estava em posse do irmão de seu amigo. Fez a ele a mesma pergunta e obteve a mesma resposta. Sem ter como recuperar as chaves, sendo que o estrago já estava feito, restava-lhe a última chance de consertar os seus erros. Sem pensar muito logo usou a chave dos sonhos e colocou na mente das pessoas o seu próprio sonho; ver um mundo mais humano, sem tantas brigas e conflitos. Já não havia mais muito a se fazer, mas alguns problemas foram solucionados.
Onde estão as chaves? Parte 2
Alguns dias mais tarde e ainda com duas chaves na mão encontra um velho amigo, o qual não tinha contato fazia algum tempo. Esse amigo diz que um de seus irmãos anda com muitos problemas, pois sofre com a agressão verbal dos amigos e nada faz para mudar. Com uma feição desesperada pergunta se ele teria alguma ideia, algum conselho para dar a seu irmão e acabar com sua tristeza e melancolia. Lembrando que seu último ato tivera dado certo, logo lhe veio à cabeça de entregar a segunda chave a esse amigo para que o mesmo entregasse a seu filho, apenas para que ele tivesse mais atitude e enfrentar seus perseguidores, e assim o fez. Meses se passaram e o Guardião percebera que algumas coisas estavam mudando, mas não para melhor, como deveria ser. Brigas, mudanças de comportamento, conflitos e muita agonia fizeram parte dos dias que se sucederam. E mesmo sem entender muito bem o motivo, decidiu não entregar a última chave, a dos sonhos...
domingo, 10 de abril de 2011
Onde estão as chaves? Parte 1
Um dia alguém de alma pura foi presenteado com três chaves, logo a primeira coisa que pensou foi; "O que vou fazer com essas chaves?". Então lhe foi respondido: "Essas são as chaves que abrirão as portas dos sentimentos, das atitudes e dos sonhos". Com certa dúvida do que fazer com aquele presente inusitado, aceitou sua condição de "guardião" e logo encontrou sua primeira missão. Estava caminhando pela rua e seu caminho cruzou-se com o de uma criança, ela estava sentada em um canto, em meio a chuva. Ele parou sentou junto a ela e perguntou o que havia acontecido, ela então lhe respondeu que estava triste, pois não conseguia entender porque o mundo estava tão ruim, tão doente. Diante daquela situação e sem saber o que fazer, olhou para as chaves, pensou por um instante e disse a criança que a partir daquele momento ela seria a guardiã da chave dos sentimentos e que estaria em suas mãos cuidar do sentimento das pessoas, fazer com que elas percebessem o mal que estavam causando e ajustar seus erros. A criança assustou-se, mas aceitou a chave, feliz pensando que ia fazer tudo diferente e mostrar que apesar de seu pouco tamanho conseguiria mudar o mundo. Achando que fez o certo, ele se foi convicto que em breve o mundo ia mudar...
Continues...
Continues...
sábado, 9 de abril de 2011
Em pensar que
Tudo o que desejava poderia realmente acontecer, ou que as coisas poderiam tem sido um pouco mais diferentes. Fosse em relação a mim, a minha vida ou aos meus sonhos, nada acontece como deveria. Parece que está tudo predestinado a dar errado sempre. Pode até parecer pessimismo meu, mas estou cansada der ser a "promessa", ou de estar sempre ajudando e aconselhando. E quanto a mim? Estou cansada de medir cada passo que dou apenas para não decepcionar as pessoas, o que elas não sabem é que me decepcionam também por suas atitudes, palavras, até mesmo nos olhares. Ah, só queria que minha vida fosse um pouco menos, sem muitas expectativas em relação ao futuro. Queria saber como é viver o hoje, assim como alguns fazem; errando, sendo punidos severamente e mesmo assim ainda conseguem rir de tudo o que se passa. Mas de nada posso reclamar, pois esses mesmos que desfrutam de suas "aventuras" são os que desejam muitas vezes ter uma vida como a minha. Nada mais significativo tenho a postar aqui, só deixo claro que finalmente encontrei algo que me faz dizer tudo o que sinto sem medir as consequências, não me importa com quem vá ler, ou que queiram pensar. Sinto-me bem mais extasiada agora. Muita coisa ainda não foi dita, mas com certeza está sendo sentida...
OBS.: Minha primeira postagem inteira em primeira pessoa \o/
OBS.: Minha primeira postagem inteira em primeira pessoa \o/
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Eu te amo... Fique longe ;@
Eles vem e vão a todo momento, levam a confusão por não saber o que se sente, não naquele momento de raiva, mas depois, quando chegam realmente para ficar e fazer da vida um eterno parque de diversões. Fazem de um tudo para que o sentimento acabe, transformando as opiniões, e aumentando ainda mais o ressentimento. Seja por um amigo, um irmão, ou alguém querido mesmo, o que reina sobre a diversidade é o conflito, aquela coisinha chata que parece mais uma pulga atrás da orelha, que irrita, e irrita até que não se aguenta mais e explode, fazendo com que tudo se espalhe. Aquela vontade de provocar, de querer, como se diz no popular, "pisar no calo" das pessoas; fazer com que elas percam a paciência diante das palavras, das tão dolorosas palavras, vontade essa que parece não cessar nunca, que faz com que a busca por conflitos aumente cada vez mais.
É sempre assim; em um dia você ama, no outro você odeia. Mas o que lhes custa, ou nos custa apenas amar, ou apenas odiar? Ah, custa muito. Na vida é assim mesmo, nada é bom sempre e nada é ruim sempre. Somos eternos aprendizes nessa vida repleta de incertezas.
É sempre assim; em um dia você ama, no outro você odeia. Mas o que lhes custa, ou nos custa apenas amar, ou apenas odiar? Ah, custa muito. Na vida é assim mesmo, nada é bom sempre e nada é ruim sempre. Somos eternos aprendizes nessa vida repleta de incertezas.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Eu vou aonde você for
Vou estar presente em seus olhos quando a noite cair e você for observar as estrelas. Vou estar naquele sorriso que você der assim que conquistar os seus objetivos. Vou seguir cada passo seu, caminhando contra o vento e contra o tempo para que haja a chance de estar com você há cada momento de sua vida, quero estar ao seu lado sempre. Eu vou estar em cada sonho teu, provando que a fantasia pode sim, tornar-se realidade. Vou estar lá, em seus sonhos quando você conseguir voar para as nuvens conseguir alcançar, quando você conseguir brilhar com tanta intensidade que até as estrelas conseguirão te enxergar. Ou até mesmo quando você pensar que sua vida não faz mais sentido, vou estar lá, ao seu lado mostrando-te qual caminho certo a seguir.
Sabe por que? Porque quero ser seu anjo, quero ser sua força. Quero que se sinta bem ao falar da sua vida pra mim, ao contar-me suas histórias, seus planos...
Quero fazer parte da sua vida e dizer todos os dias, olhando nos teus olhos que eu vou aonde você for.
Sabe por que? Porque quero ser seu anjo, quero ser sua força. Quero que se sinta bem ao falar da sua vida pra mim, ao contar-me suas histórias, seus planos...
Quero fazer parte da sua vida e dizer todos os dias, olhando nos teus olhos que eu vou aonde você for.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
E se...
Todos os medos tornassem-se realidade? O medo do escuro, dos monstros debaixo da cama, o medo de não ser feliz, medo de ter medo... São tantos os medos que temos, ou que pensamos ter. No meu caso, meu maior medo hoje é ... (Deixa pra lá!, rs). Mas e no seu? O que traz o medo até você? A resposta é simples; A INSEGURANÇA. Ela é a mãe de todos os medos, ela que trai e que sacrifica. Todos seremos eternos escravos da insegurança. Seja nas pequenas dúvidas; "Será que ele vai me chamar pra sair? Acho que não!", ou naquelas mais sérias; "Será que eu a peço em casamento hoje ou deixo pra amanhã? Acho que nunca está mais perto!". Na teoria até que essas suposições funcionariam, mas e na prática? E se não formos fortes o suficiente?
Perguntas e mais perguntas que aumentam ainda mais nossas dúvidas. Mas são elas que fazem o mundo girar, elas que nos deixam em constante transformação. Vamos lá jovens! A hora de ter medo é agora, pois quando a 'idade' chegar, talvez não tenhamos mais tanto tempo para decidir enfrentá-los, ou coragem para acabar com eles.
Perguntas e mais perguntas que aumentam ainda mais nossas dúvidas. Mas são elas que fazem o mundo girar, elas que nos deixam em constante transformação. Vamos lá jovens! A hora de ter medo é agora, pois quando a 'idade' chegar, talvez não tenhamos mais tanto tempo para decidir enfrentá-los, ou coragem para acabar com eles.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Há um mundo
Que na verdade é um castelo de areia prestes a ruir. E nesse mundo o amor é uma regra que ou você segue ou é seriamente punido, torna-se alguém seco e cheio de ressentimentos. As pessoas desse mundo criaram essa regra, pois o que predomina é a PARANÓIA, onde o outro estará sempre errado, um mundo onde há brigas, agressões verbais e físicas, provocações... A lista é imensurável, pois a cada dia algo novo aparece, então ou você ama, ou você se transforma. Nesse mundo todos vivem isolados em sua ilha, seu "mundinho secreto", sem ninguém para observar sua postura, tentar corrigir seus erros, e, principalmente, nenhum intruso se atrever a perguntar; "Precisa de ajuda?". E apesar de não haver união, se um cai, é obrigação dos outros caírem também, pois vai que o lugar para onde esse 'um' vai é melhor. E ainda tem a melhor parte; uma vez que se desiste de seguir a regra (do amor), a escuridão torna-se a lei!
É esse o mundo onde vivem as pessoas dependentes, invejosas e inconformadas com a própria sorte, com o próprio destino e que acima de tudo, vivem apenas de amar e ser amada cada vez mais. É nesse mundo onde as crianças querem ser gente grande, querem ser como seus ídolos, os mais velhos. E se as coisas continuarem do jeito que estão, é isso que o mundo em que vivemos vai se tornar; NADA.
Quando alguém ocupa um lugar com um amor puro e sem cobranças, e de repente se vai, sua alma fica. E mostra como diferir o certo do errado, o bem do mal...
A escolha é sua, ou você ama corretamente, sem exageros ou ganha um passaporte só de ida para explorar os horizontes desse novo mundo!
É esse o mundo onde vivem as pessoas dependentes, invejosas e inconformadas com a própria sorte, com o próprio destino e que acima de tudo, vivem apenas de amar e ser amada cada vez mais. É nesse mundo onde as crianças querem ser gente grande, querem ser como seus ídolos, os mais velhos. E se as coisas continuarem do jeito que estão, é isso que o mundo em que vivemos vai se tornar; NADA.
Quando alguém ocupa um lugar com um amor puro e sem cobranças, e de repente se vai, sua alma fica. E mostra como diferir o certo do errado, o bem do mal...
A escolha é sua, ou você ama corretamente, sem exageros ou ganha um passaporte só de ida para explorar os horizontes desse novo mundo!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
É fácil ou difícil?
É fácil dizer adeus quando o coração está machucado, querendo que a dor se vá junto com quem a trouxe. Difícil é ter que dizer adeus quando ele (o coração) está feliz, pois finalmente aprendeu a trilhar o caminho certo, ao lado de quem se ama. Fácil é deixar as coisas fluírem naturalmente quando já não há mais o que fazer. Difícil é fazer com que elas aconteçam porque é essa sua vontade, porque você quer que tudo aconteça desse modo. É muito fácil dizer "eu te amo" quando há a ilusão de se estar apaixonado. Você sente o coração disparar, as mãos gelarem, as pernas tremerem e acha que isso é bom. Difícil é entender que tudo aquilo passou e que nada mais será como antes, pois aquelas chamas que tanto te davam prazer, já se apagaram há muito tempo.
Todos se dizem dependentes do amor, mas não é bem assim que as coisas funcionam. E mesmo se fosse, o que se faz quando ele acaba, as pessoas morrem? É necessário cuidado com o que se diz, com o que se afirma. Você ama intensa e loucamente hoje, esse "amor" acaba, e o que fica? Sofrimento para a vida inteira (se formos seguir a linha do exagero). Não sei se é certo acreditar que o amor é para sempre, afinal, não há como viver disso. Mas se for bom, se houver comprometimento, sinceridade e mais alguns "itens críticos" necessários para uma relação estável as coisas podem ir muito além. O fácil e o difícil estarão sempre dando voltas e voltas em nossas vidas, mostrando o bom e o ruim, o certo e o errado, se devemos ou não atravessar a rua e por aí vai. Só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Todos se dizem dependentes do amor, mas não é bem assim que as coisas funcionam. E mesmo se fosse, o que se faz quando ele acaba, as pessoas morrem? É necessário cuidado com o que se diz, com o que se afirma. Você ama intensa e loucamente hoje, esse "amor" acaba, e o que fica? Sofrimento para a vida inteira (se formos seguir a linha do exagero). Não sei se é certo acreditar que o amor é para sempre, afinal, não há como viver disso. Mas se for bom, se houver comprometimento, sinceridade e mais alguns "itens críticos" necessários para uma relação estável as coisas podem ir muito além. O fácil e o difícil estarão sempre dando voltas e voltas em nossas vidas, mostrando o bom e o ruim, o certo e o errado, se devemos ou não atravessar a rua e por aí vai. Só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
domingo, 3 de abril de 2011
Dança comigo essa noite e não se arrependerás...♫
"Pegue a minha mão, tome fôlego
Me puxe para perto
E dê um passo
Mantenha seus olhos presos nos meus
E deixe a música te guiar
Agora quero que me prometa que você nunca vai
esquecer. Nós vamos continuar dançando em qualquer lugar que a gente vá depois..É como ser atingido por um raio.
As chances de acharmos alguém como você
São uma em um milhão as chances de nos sentirmos do jeito que sentimos;
E cada passo junto nós só ficamos melhores
Então, me concede esta dança ?"
Trecho de "Can i have this dance?" HSM 3
Sempre que quiser libertar os seus desejos, colocar a sua raiva pra fora ou até mesmo mostrar ao mundo o quanto você exagerado (a); dance. Convide alguém pra dançar ou dance só. Dance debaixo de um sol quente ou no meio da chuva; dance no escuro ou dance pra todo mundo ver; dance o reggae do Bob Marley ou o pagode do Exalta. Mas dance, apenas dance e perceberás o quão satisfatório é se sentir livre, se sentir solto (a)...
Dance ;)
Me puxe para perto
E dê um passo
Mantenha seus olhos presos nos meus
E deixe a música te guiar
Agora quero que me prometa que você nunca vai
esquecer. Nós vamos continuar dançando em qualquer lugar que a gente vá depois..É como ser atingido por um raio.
As chances de acharmos alguém como você
São uma em um milhão as chances de nos sentirmos do jeito que sentimos;
E cada passo junto nós só ficamos melhores
Então, me concede esta dança ?"
Trecho de "Can i have this dance?" HSM 3
Sempre que quiser libertar os seus desejos, colocar a sua raiva pra fora ou até mesmo mostrar ao mundo o quanto você exagerado (a); dance. Convide alguém pra dançar ou dance só. Dance debaixo de um sol quente ou no meio da chuva; dance no escuro ou dance pra todo mundo ver; dance o reggae do Bob Marley ou o pagode do Exalta. Mas dance, apenas dance e perceberás o quão satisfatório é se sentir livre, se sentir solto (a)...
Dance ;)
sábado, 2 de abril de 2011
Só quero que...
Olhe pra mim e diga que as coisas vão ficar bem, que nada daquilo que me disse irá se concretizar. Só quero que nossos sonhos se firmem e não fiquem soltos ao vento. Só quero não sorrir de uma maneira forçada, como se estivesse tentando transparecer uma felicidade que não existe, quero sorrir por estar feliz, não para que as pessoas pensem que estou feliz. Adoraria pensar positivo diante de tudo que vem acontecendo, que você olharia nos meus olhos e diria; "Calma, está tudo bem", mas as coisas nunca são como deveriam ser.
Não há 100% de verdade quando se diz; "que seja eterno enquanto dure", há coisas nessa vida que são capazes de durar para sempre, isso quando há um esforço maior. Quando se ama, creio eu, que a compreensão é extremamente necessária, juntamente com a confiança e a sinceridade. Mas quando tudo isso falta? Quando percebe-se que nada vai bem? Só quero que haja honestidade, assim não há sofrimento para nenhum dos lados.
A vida sempre nos faz passar por provações, talvez seja para testar nossos limites ou só pra ver até onde vai nossa força de vontade. Só quero que digas para eu não me preocupar porque você vai estar sempre ao meu lado.
Só quero parar de me iludir em relação a você, parar de fantasiar falas que você jamais pronunciará. Só quero aceitar a idéia de que a partir de hoje viverei em dias normais, sem estar no mundo da lua, fantasiando a vida perfeita. E durante esses mesmos dias as as coisas se estabilizarão e tudo voltará ao normal. Como sempre foi, ou pelo menos como sempre deveria ter sido.
Não há 100% de verdade quando se diz; "que seja eterno enquanto dure", há coisas nessa vida que são capazes de durar para sempre, isso quando há um esforço maior. Quando se ama, creio eu, que a compreensão é extremamente necessária, juntamente com a confiança e a sinceridade. Mas quando tudo isso falta? Quando percebe-se que nada vai bem? Só quero que haja honestidade, assim não há sofrimento para nenhum dos lados.
A vida sempre nos faz passar por provações, talvez seja para testar nossos limites ou só pra ver até onde vai nossa força de vontade. Só quero que digas para eu não me preocupar porque você vai estar sempre ao meu lado.
Só quero parar de me iludir em relação a você, parar de fantasiar falas que você jamais pronunciará. Só quero aceitar a idéia de que a partir de hoje viverei em dias normais, sem estar no mundo da lua, fantasiando a vida perfeita. E durante esses mesmos dias as as coisas se estabilizarão e tudo voltará ao normal. Como sempre foi, ou pelo menos como sempre deveria ter sido.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Ela mesma!
Como definir?
Não se pode ver ou sentir, apenas imaginar. Quando estamos em crise é porque já estamos preparados pra ela. E quando chega logo se pensa que é o fim, quando na verdade ainda nem começou. Atravessar uma crise é o mesmo que passar por uma grande tempestade. Você fica diferente por fora, mas o mesmo por dentro. Elas dão medo, assustam, criam uma dúvida que parece não ter fim. As crises significam oportunidade. Elas são como os anos, deles nunca se pode fugir e sim aprender a viver com eles.
O que fazer?
Faça o que for preciso, faça o que tiver que fazer.
E por fim...
A crise é uma viagem de ida, mas também pode ser uma viagem de volta. Você nunca sabe quando ela vai embora. Uma eterna incógnita. Uma surpresa que te faz crescer, aprender com seus erros e aniquilar sua dor. A única coisa que combate a crise é a coragem. Sem ela não se vai a lugar algum. Não se pode correr ou se esconder. A coragem está ao nosso lado, ou melhor, dentro de nós. Como um pássaro aflito que almeja liberdade, esperando apenas que seja liberto...
Assinar:
Postagens (Atom)