terça-feira, 5 de abril de 2011

Há um mundo

Que na verdade é um castelo de areia prestes a ruir. E nesse mundo o amor é uma regra que ou você segue ou é seriamente punido, torna-se alguém seco e cheio de ressentimentos. As pessoas desse mundo criaram essa regra, pois o que predomina é a PARANÓIA, onde o outro estará sempre errado, um mundo onde há brigas, agressões verbais e físicas, provocações... A lista é imensurável, pois a cada dia algo novo aparece, então ou você ama, ou você se transforma. Nesse mundo todos vivem isolados em sua ilha, seu "mundinho secreto", sem ninguém para observar sua postura, tentar corrigir seus erros, e, principalmente, nenhum intruso se atrever a perguntar; "Precisa de ajuda?". E apesar de não haver união, se um cai, é obrigação dos outros caírem também, pois vai que o lugar para onde esse 'um' vai é melhor. E ainda tem a melhor parte; uma vez que se desiste de seguir a regra  (do amor), a escuridão torna-se a lei!
É esse o mundo onde vivem as pessoas dependentes, invejosas e inconformadas com a própria sorte, com o próprio destino e que acima de tudo, vivem apenas de amar e ser amada cada vez mais. É nesse mundo onde as crianças querem ser gente grande, querem ser como seus ídolos, os mais velhos. E se as coisas continuarem do jeito que estão, é isso que o mundo em que vivemos vai se tornar; NADA.
Quando alguém ocupa um lugar com um amor puro e sem cobranças, e de repente se vai, sua alma fica. E mostra como diferir o certo do errado, o bem do mal...
A escolha é sua, ou você ama corretamente, sem exageros ou ganha um passaporte só de ida para explorar os horizontes desse novo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário