sábado, 16 de abril de 2011

Brincar de faz de conta? Acho que não!

“Vamos fechar os nossos olhos e memorizar os nossos sonhos, quem sabe assim eles não se realizam?! Vamos crer que quando acordarmos tudo o que precisaremos fazer é abri-los novamente e gritar: “Oi mundo! O que há pra mim hoje?”.  Será que todos os meus problemas sumiram ou cessaram? Ou será que hoje terei uma nova aventura? “
 Que bom seria se tudo fosse realmente assim, mas não, sempre há uma nova decepção fazendo com que nada cesse, apenas continue martirizando os pensamentos. Sempre há aquela pessoa insatisfeita com sua vida medíocre que quer que todos se afundem junto a ela. Se ela não tem uma vida, ninguém mais poderá ter. Ao ver um sorriso ela se desintegra e ao sentir a alegria das pessoas sua feição muda completamente e a partir daí ela arquiteta um de seus planos patéticos para trazer a tristeza. Esse ser digno de pena está sempre querendo chamar a atenção dos outros, pois não consegue ser ignorado ou esquecido. Está sempre lá disposto a julgar ruim aquilo que é bom, pelo simples fato de não conseguir fazer igual. Não gosta de ver a bondade das pessoas, pois seu coração é ruim, totalmente doente, por sua frieza, sua insatisfação e desprezo. Levanta boatos sobre situações distintas, distorce a verdade das pessoas até transformá-las em grandiosas mentiras.
E essa é a verdadeira face daquela pessoa, que pode ser considerada a grande líder dos chefes da ditadura. Esse povo é fogo, mas essa pessoa é um incêndio inteiro. Ela que faz da vida de certas pessoas um verdadeiro escárnio, entristecendo-os, fazendo com que os mesmos se afastem de seus amigos e esqueçam que possuem uma vida inteira a tocar pra frente. Mas não há razões para aflição, logo tudo isso terá um fim e a paz voltará a reinar. Pode haver ainda cicatrizes, pois essa é uma ferida meio difícil de curar, mas pra existem os cirurgiões plásticos não é mesmo?! 

3 comentários:

  1. -
    tou virando um amante dos seus textos, cada um mais surpreendente que o outro.

    ResponderExcluir
  2. O bom mesmo seria que essas "pessoas incêndio" se queimassem em seu próprio fogo.
    Adoreeeei o texto

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuito obrigada. Estou muito feliz por saber que meus textos estão repercutindo de uma maneira tão avassaladora. Tudo isso graças a vocês *----*

    ResponderExcluir